Para os fãs que não aguentam mais esperar pelo retorno de Demon Slayer, uma ótima notícia: é possível ver o início da saga nos cinemas. Depois das aventuras pelo Trem Infinito e Distrito do Entretenimento, Tanjiro Kamado e companhia rumam ao arco da Vila dos Ferreiros. Se no streaming Crunchyroll a estreia acontece no domingo (9), o primeiro capítulo estendido da nova trama está disponível no especial já em cartaz nas telonas.
Distribuída pela Cinecolor do Brasil, a produção revive o confronto de Tanjiro, Inosuke, Zenitsu e Tengen Uzui (Hashira do Som) contra as Luas Superiores Daki e Gyutaro. São exibidos dois episódios que mostram a batalha, mas em versão remasterizada em 4K para os cinemas. Por fim, vemos o começo do novo arco com as participações de Mitsuri Kanroji (Hashira do Amor) e Muichiro Tokito (Hashira da Névoa). O especial também serve de oportunidade para conhecer as Luas Superiores ainda inéditas no anime.
Impressões da pré-estreia
Graças ao gentil convite da Cinecolor, tivemos a oportunidade de conferir a pré-estreia de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc, em São Paulo. No cinema, além da emoção da devastadora luta entre Tengen e os irmãos Daki e Gyutaro, pudemos ver os próximos passos de Tanjiro. Agora, sem Inosuke e Zenitsu (que partiram em missões próprias), temos Tanjiro e Nezuko tentando evoluir conforme suas últimas experiências.
Ou seja, não é mais surpresa que Nezuko pode enfrentar onis com seu jutsu de sangue demoníaco. Já o protagonista tenta dominar a Respiração do Sol, com a Dança do Deus do Fogo. Toda essa técnica lhe exige mais fisicamente, embora seja a chave para encarar inimigos mais poderosos. Também há as apresentações de Kanroji e Tokito, que exibem maneiras completamente distintas de exterminar monstros – e de dar as boas-vindas a Tanjiro!
Nesta etapa da trama, o anime detalha a importância dos ferreiros, que munem os caçadores de onis. Em sua estratégia para enfraquecer os heróis, o vilão Muzan Kibutsuji destaca Gyokko e Hantengu, respectivamente, o quinto e o quarto Luas Superiores. Quem conhece o mangá, sabe que vem aí uma verdadeira guerra.
Ou seja, chegamos a um ponto crucial do enredo que promete perdas, evolução e mais uma adaptação digna de aplausos (como aconteceu na pré-estreia).