Demolidor: Justiceiro e debates morais marcam 4º episódio

Demolidor: Justiceiro e debates morais marcam 4º episódio
Foto: Marvel Television

O quarto episódio de Demolidor: Renascido, chegou ao Disney+. Na nova parte da história, Matt Murdock (Charlie Cox) lida com a morte do Tigre Branco e com a empreitada anti-vigilante de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio).

Além disso, o episódio marca o retorno de Frank Castle (Jon Bernthal), o Justiceiro, em mais um debate filosófico com Murdock.

Duelo filosófico

Após a morte do Tigre Branco, Matt começa a perceber que a justiça, em que depositou sua fé, é falha. O episódio questiona bastante a confiança dele no sistema. E como ele repetidamente o decepciona, graças a corrupção daqueles que têm o poder.

Outra parte crucial do episódio, é quando o advogado representa um homem que roubou pipocas doces. Apesar de parecer uma quebra de ritmo na história, essa parte serve para mostrar a Matt ainda mais como o sistema que ele defende, não protege quem deveria proteger.

Na história, um homem é preso por roubar alguns pacotes de pipoca doce. Após o interrogatório, Matt reduz a sentença do homem de 30 para 10 dias e o ladrão explica ao advogado como o sistema o oprimiu, negando direitos básicos como uma boa alimentação e forçando-o a roubar para que conseguisse qualquer coisa que não fosse lixo.

A perda total da fé de Matt no judiciário, vem quando o Demolidor enfim encontra Castle. O embate de ideias é tão marcante quanto a cena do telhado, na segunda temporada da Netflix. Frank expõe como o sistema falhou com eles todos os dias de suas vidas, e como falhou em proteger seus entes queridos.

Um novo velho prefeito

Do outro lado da história, o Prefeito Fisk continua sua jornada anti-vigilante. Com isso, determinado a cumprir suas promessas de campanha, Wilson Fisk se vê enfraquecido pelas amarras da burocracia, o que o frustra.

O episódio foca na relação entre Wilson e sua esposa Vanessa (Ayelet Zurer) na terapia, e nos problemas que o casal teve após Wilson desaparecer. Dessa forma, o prefeito se esforça para dar a impressão de uma pessoa política, quando na verdade as velhas práticas de Fisk como Rei do Crime continuam por ali. A prova disso vêm ao final do episódio, quando é revelado que Wilson tem o ex-amante de Vanessa preso em uma jaula.

Apesar de parecer um episódio parado e sem ação, a quarta parte da série parece um respiro para o que vêm a seguir. Com isso, o Demolidor e o Rei do Crime vão abandonando as novas crenças em que se apegaram e prontos para reassumir suas antigas personas violentas.

Next Post

Kojima diz que Death Stranding é sobre conexões; sequência ganha trailer

Hideo Kojima, fundador da Kojima Productions, compartilhou novas informações sobre a esperada sequência de Death Stranding, intitulada Death Stranding 2: On the Beach. O encontro com um dos maiores criadores de jogos da atualidade aconteceu na semana passada durante o SXSW, nos Estados Unidos, e contou ainda com a exibição […]
Death Stranding