Kojima diz que Death Stranding é sobre conexões; sequência ganha trailer

Sally Borges
Death Stranding
Foto: Kojima Productions

Hideo Kojima, fundador da Kojima Productions, compartilhou novas informações sobre a esperada sequência de Death Stranding, intitulada Death Stranding 2: On the Beach. O encontro com um dos maiores criadores de jogos da atualidade aconteceu na semana passada durante o SXSW, nos Estados Unidos, e contou ainda com a exibição de um trailer especial de 10 minutos.

Trailer e lançamento

O vídeo revelou novos personagens e mais mistérios à continuação. Além disso, confirmou o retorno de Norman Reedus [Sam Bridges], Léa Seydoux [Fragile] e Troy Baker [Higgs]. Outros atores completam o elenco, incluindo Elle Fanning, Shioli Kutsuna e George Miller. Sob o slogan “Não deveríamos ter nos conectado”, o game também recebeu a data oficial de estreia: 26 de junho de 2025.

Uma versão de colecionador foi igualmente apresentada e contará com itens no jogo, uma coleção de cartões de arte, uma estátua do Magellan Man, um código para baixar o game e uma mensagem especial do próprio Kojima. Tanto essa versão quanto a Digital Deluxe terão 48 horas de acesso antecipado.

Painel no SXSW

Além de Kojima, Reedus, Baker e o responsável pela trilha sonora, Woodkid, participaram do encontro. Uma tour mundial com as músicas do jogo, tanto do original quanto da sequência, foi anunciada para o início de novembro. Por enquanto, apenas Los Angeles, Seattle, Osaka, Sidney e Berlim receberão a apresentação orquestral.

Achava que a música seria a forma como iria deixar minha marca no mundo. E o que percebi é que não sou um músico, não sou um ator, sou apenas um contador de histórias. E poder encontrar pessoas como o Hideo para ajudar a contar histórias tem sido uma verdadeira honra“, afirmou o intérprete do vilão Higgs.

Death Stranding
Foto: Kojima Productions

Death Stranding

Para toda a equipe, Death Stranding é sobre conexões. “Quando comecei meu estúdio independente, eu não tinha nada, apenas conexão com as pessoas. Eu pensei que tinha perdido tudo quando fiquei sozinho, há 9 anos. Mas, não. Eu tinha algo muito importante, que era a conexão com as pessoas. E também os fãs, eles estavam conectados comigo“, declarou Kojima.

Reedus acrescentou que só se conectou com a mente por trás do jogo por causa de Guilhermo Del Toro. “Eles são muito semelhantes na maneira como eles trabalham, porque são super criativos. É muito inspirador de se ver, e eles têm uma ética de trabalho muito parecida“, afirmou.

Death Stranding
Foto: Kojima Productions

Por fim, a pré-venda de Death Stranding 2: On the Beach já está disponível no Brasil. Além da evolução gráfica, o game será feito exclusivamente para o Playstation 5 e poderá ser adquirido por R$ 349. O painel também está disponível no YouTube, com dublagem em português.

Next Post

Pixar confirma produção de Viva – A Vida é Uma Festa

A sequência aguardada de Viva – A Vida é Uma Festa está em andamento! Durante a Reunião Anual de Acionistas da The Walt Disney Company, o CEO Bob Iger anunciou que Viva – A Vida é Uma Festa 2 está em desenvolvimento no estúdio Pixar Animation Studios. Embora o filme […]
Pixar confirma sequência de Viva – A Vida é Uma Festa