Demolidor: Renascido, que estreou na semana passada, teve seu terceiro episódio liberado no Disney+ nesta terça-feira (11). Dificilmente, algum fã já estava recuperado dos primeiros 15min capítulos 1 e 2, mas ontem foi possível esquecer o trauma – por alguns minutos. Com “A Palma da Sua Mão“, o público pôde se concentrar na batalha travada por Matt Murdock (Charlie Cox) pela liberdade de Hector Ayala (Kamar de los Reyes), vulgo Tigre Branco, no tribunal.
Murdock e Associados
Sem contar com Foggy Nelson (Elden Henson), Matt comanda sua firma de advocacia ao lado de Kirsten Mcduffie (Nikki M. James). Seu cliente, Ayala, é acusado de assassinar um policial, mas o alter ego do Tigre Branco tem sido alvo de uma violenta conspiração. Quando sua tentativa de desmentir os tiras usando de testemunha o informante salvo por Ayala fracassa, resta ao advogado uma abordagem mais arriscada. Para isso, ele revela ao júri que seu cliente é um vigilante.
A argumentação para ganhar o caso mostra que Demolidor: Renascido mantém a qualidade dos diálogos da série anterior. As apelações de Murdock consistem em reforçar o quanto Ayala já se arriscou salvando pessoas acreditando ser o certo a fazer.
Chamado do Tigre Branco
No entanto, em uma conversa privada, Matt aconselha Ayala a se aposentar dos dias de Tigre Branco, só que este rebate lhe dizendo que foi escolhido para tal missão e que abandonar seu chamado seria como parar de respirar. É claro que isso vai ecoar em Murdock, atualmente fora de atividade como Demolidor.
Faca na caveira
Ao longo do episódio, a série continua mostrando o símbolo do Justiceiro nos punhos de policiais, indicando que o senso de justiça de Frank Castle ou se enraizou durante esses anos ou foi distorcido e apropriado por outras forças. Existe ainda a chance de que Castle esteja por trás disso e aprove tal uso de sua caveira – mas torcemos para que não seja o caso.
Estado de Direito
Além de a disputa nas urnas, até aqui vimos Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) focado na crise em seu relacionamento com Vanessa (Ayelet Zurer). Porém, neste capítulo, ele demonstra interesse pelo embate jurídico em torno do Tigre Branco. Então, o prefeito de Nova York faz valer o que acredita ser o “Estado de Direito”, orquestrando um ataque que encerra o episódio, mas irá forçar Matt a voltar para sua estrada da fúria. E dando mais grande baque no telespectador.