De Volta ao Lar: “Os fãs brasileiros são os melhores”, declara Tom Holland

O clima era o de um verdadeiro homecoming – o primeiro jogo das equipes esportivas de escolas norte-americanas –, com música, mascotes e uma plateia entusiasmada preenchendo de expectativa os 800 lugares do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, em 02/05. E os atores Tom Holland (Capitão América: Guerra Civil) e Laura Harrier (One Life to Live) eram os astros da noite, no passo inicial da turnê mundial de divulgação da superprodução Homem-Aranha: De Volta ao Lar – que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de julho.

Uma coprodução da Sony Pictures e Marvel Studios, o longa marca o princípio da jornada solo do Aracnídeo pelo Universo Cinematográfico Marvel, isto é, um divisor de águas na história dos filmes de super-heróis inspirados nos quadrinhos. Questionado sobre o porquê de sua vinda ao País para promover o retorno de Peter Parker às telonas, o novo intérprete do Escalador de Paredes não ficou em cima do muro. “Soube que os brasileiros são meus maiores fãs. Vocês são os melhores!”, exclamou o britânico de 20 anos de idade, sendo ovacionado pela legião de admiradores.

Laura Harrier e Tom Holland fazem pose com um cosplay de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. (Foto: Sony Pictures)

Laura Harrier e Tom Holland fazem pose com um cosplay de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. (Foto: Sony Pictures)

Respondendo a perguntas feitas pelo público via redes sociais, Holland relembrou de sua introdução ao MCU e apresentação aos seus companheiros em Capitão América: Guerra Civil. “Foi intimidador no começo, mas logo percebi que eles são pessoas normais”, contou o rapaz, que realizou oito testes para o papel, contracenando em dois deles com Robert Downey Jr. e Chris Evans. Aliás, o novato em Hollywood diz ter seu mentor em Homem-Aranha: De Volta ao Lar como uma inspiração. “Ele [Downey Jr.] está no topo, mas é simpático, dedicado e ama o que faz.”

Tom Holland ainda revelou curiosidades sobre as gravações. “Fiquei 11 horas sem ir ao banheiro por que o traje não tinha zíper. Foi um dia difícil”, comentou ele aos risos, observando os muitos cosplayers presentes. “Tive que filmar com uma tarântula e eu odeio aranhas, e sei que isso é uma coisa horrível de se dizer sendo o Homem-Aranha”, brincou.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.