Crise nas Infinitas Terras: crossover vem recheado de participações especiais

Adaptação da série de quadrinhos escrita por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez, o crossover Crisis on Infinite Earths (“Crise nas Infinitas Terras”, em tradução oficial) teve sua primeira metade transmitida nesta semana (dos dias 8 a 12 de dezembro) pelo canal norte-americano The CW. Reunindo os personagens de Arrow, The Flash, Supergirl, DC’s Legends of Tomorrow e Batwoman, este ambicioso encontro coloca nossos heróis diante da dizimação do multiverso pelas mãos do alienígena Anti-Monitor (LaMonica Garrett, de Sons of Anarchy).

Estabelecida no 9º episódio da 5ª temporada de Supergirl, a primeira parte do especial tem a Precursora/Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson, de The Unit) recrutando Arqueiro Verde (Stephen Amell, de Code 8: Renegados), Mia Smoak (Katherine McNamara, de Caçadores de Sombras), Batwoman (Ruby Rose, de Megatubarão), Superman (Tyler Hoechlin, de Teen Wolf), Lois Lane (Elizabeth Tulloch, de Grimm) e Supergirl (Melissa Benoist, de Glee), no intuito de impedirem a destruição da Terra-38 – habitação oficial de Supergirl e seu primo.

No crossover, descobrimos o que aconteceu ao Clark Kent de Smallville. (Foto: Dean Buscher/The CW)

Neste capítulo, é explorada a ameaça causada pela onda de anti-matéria que percorre não só o chamado “Arrowverse” (universo compartilhado por Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman), como também as outras realidades onde se passam as demais produções da DC Comics. É assim que nós podemos ver Rapina/Hank Hall (Alan Ritchson, de Corrida Sangrenta) e Jason Todd (Curran Walters, de Game of Silence), o jovem Robin, de Titans, seriado já na 2ª temporada e transmitido pelo serviço de streaming DC Universe.

Além disso, entre as participações especiais, estão Burt Ward na Terra-66 (em referência ao seu papel de Robin, na série do Batman, de 1966), Robert Wuhl na Terra-89 (como o repórter Alexander Knox, do filme Batman, de 1989) e Russell Tovey na Terra-X, de volta como The Ray – herói apresentado em Crisis on Earth-X e na série animada Freedom Fighters: The Ray. Ainda neste capítulo, surgem em cena os atores Wil Wheaton (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração) e Griffin Newman (protagonista de The Tick).

Esta é a primeira aparição de Bruce Wayne no universo de Arrow. (Foto: Dean Buscher/The CW)

Em seguida, somos levados ao 9ª episódio da 1ª temporada de Batwoman, onde o Monitor (Garrett) revela que a equipe de supers deve encontrar os Paragons, isto é, figuras destacadas pelas virtudes do amor, esperança, coragem, destino, verdade e honra. Nesta busca, Batwoman viaja para a Terra-99, encontrando um diferente Bruce Wayne (Kevin Conroy, dublador do Morcego em animações como Batman: A Piada Mortal). Enquanto isso, Tom Welling e Erica Durance voltam como Clark Kent e Lois, como visto em Smallville: As Aventuras do Superboy.

No entanto, nenhum personagem chama tanta atenção quando o Superman trazido à vida por Brandon Routh (ator que interpreta Ray Palmer, o Átomo, em DC’s Legends of Tomorrow), que veste novamente o uniforme do Homem de Aço após estrelar o longa Superman: O Retorno (2006). Embora a sua participação tenha sido antecipadamente confirmada como uma sequência ao Super-Homem de Christopher Reeve, sua aparição faz referência direta ao filme Superman III, cujo lançamento nos cinemas ocorreu em 1983.

Inspirado em O Reino do Amanhã, o Superman de Brandon Routh retorna na Terra-96. (Foto: The CW)

E continuamos para o 9º episódio da 6ª temporada de The Flash. De início, temos Ashley Scott como Caçadora na Terra-203, reeditando a parceria com a Barbara Gordon de Dina Meyer, como no seriado Birds of Prey (exibido no Brasil como “Mulher Gato”). No âmbito místico, a história promove o encontro de John Constantine (Matt Ryan, de The Halcyon) e Lucifer Morningstar (Tom Ellis, de Lucifer, programa resgatado pela Netflix) na sugestiva Terra-666, dimensão na qual há um easter egg de Watchmen num outdoor. No Purgatório, Stephen Lobo chega como Jim Corrigan/Espectro.

Junto de Black Lightning (Cress Williams, de Hart of Dixie) – que, com o 9º episódio de sua 3ª temporada (intitulado The Book of Resistance: Chapter Four: Earth Crisis), se atrela à Crise –, John Wesley Shipp como Velocista Escarlate da Terra-90, conquistando os holofotes com a recriação de uma passagem clássica do gibi.

Após negar sua participação no crossover, Tom Ellis dá as caras como Lúcifer. (Foto: Katie Yu/The CW)

O crossover Crise nas Infinitas Terras continua no dia 14 de janeiro de 2020, no 8º episódio da 8ª temporada de Arrow e no 1º episódio da 5ª temporada de DC’s Legends of Tomorrow, no The CW!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.