Conmebol Libertadores: vem aí a grande final no Star+

Conmebol Libertadores: vem aí a grande final no Star+

As fases de mata-mata da Conmebol Libertadores terminaram. Após duas semifinais eletrizantes, o Fluminense de Fernando Diniz bateu o Internacional e vai pegar o cascudo Boca Juniors, que venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque (SP) e tem a chance de se tornar o maior vencedor da competição – ao lado do Independiente, com 7 taças.

O “dinizismo” quer provar seu valor

Internacional e Fluminense fizeram a primeira semifinal no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Após empatar o primeiro jogo no Maracanã, que também será o palco da grande final em 4 de novembro, o Flu foi com a difícil missão de vencer um Inter, que vinha bem na Libertadores, ainda que esteja lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023.

O zagueiro Mercado abriu o placar de cabeça e até os minutos finais, parecia que o jogo estava decidido. Porém, o técnico Fernando Diniz colocou o seu “dinizismo” em prática ao chamar John Kennedy e Yony González, colocando o Fluminense para o tudo ou nada. John Kennedy marcou o primeiro do Flu aos 81 minutos, enquanto o artilheiro Gérman Cano marcou o gol da virada após jogada iniciada por González.

Com o placar agregado de 4×3, o Fluminense vai disputar a segunda final de Libertadores da sua história, após a partida traumática de 2008, perdida nos pênaltis para a LDU.

Mas do outro lado tem o Boca

Entretanto, do outro lado tem o cascudo Boca Jrs., que agora tem uma nova chance de  empatar com o Independiente como os maiores campeões da Libertadores da América.

Os xeneizes enfrentaram o Palmeiras no Allianz Parque e abriram o placar com bela arrancada de Merentiel, que por ironia dos deuses do futebol pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca. Após cruzamento certeiro, Cavani abriu o placar.

Contudo, o Palmeiras empatou no 2º tempo com uma pancada de fora da área do lateral Piquerez. Mesmo jogando melhor, o alviverde fez tudo o que o Boca queria, caiu na catimba argentina e não conseguiu evitar os pênaltis.

O Boca levou todos os jogos de mata-mata para os pênaltis durante a Libertadores, onde brilhou a estrela do goleiro Romero, que defendeu mais da metade das cobranças desde que chegou à La Bombonera. Enquanto isso, do outro lado, o Palmeiras na era Abel Ferreira foi derrotado em 6 das 7 oportunidades em que a partida foi aos pênaltis.

A grande final da Conmebol Libertadores vai acontecer em 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A transmissão fica por conta do streaming Star+.

Next Post

Conheça a série animada Star Wars: The Clone Wars

Ambientada entre os episódios II e III, a série Star Wars: The Clone Wars mostra um pouco mais das Guerras Clônicas e do caminho para a queda da Ordem Jedi. Além disso, a produção expande o universo Star Wars, desenvolvendo personagens que não tiveram muito espaço nos filmes, como Boba […]