Conheça os principais universos da Marvel nos quadrinhos

A essa altura do campeonato, você provavelmente já viu Vingadores: Ultimato, certo? Se a resposta para essa pergunta foi não, pare esse texto agora e volte só depois que assistir ao filme e recuperar o fôlego com tudo que foi visto nessas três horas.

Ainda aqui? Uma das principais dúvidas dos fãs é se as mortes do Visão, do Homem de Ferro e da Viúva Negra, vistas em Vingadores: Guerra Infinita e neste novo filme serão permanentes no Universo Cinematográfico da Marvel. E algumas dessas respostas podem vir já em julho, com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Em seu trailer recente, vimos que o Teioso terá Mystério, um suposto super-herói de universo paralelo, como parceiro. Esse recurso poderá ser utilizado para aumentar o leque de possibilidades da Marvel Studios. Mas… e nos quadrinhos? Será que há multiverso na Marvel também?

Será que a construção de um multiverso será o próximo passo da Marvel nos cinemas? (Foto: Sony)

Embora o conceito seja muito usado nos gibis da DC Comics, a Marvel tem possui universos alternativos que acabaram sendo numerados. A Terra principal, nas HQs, é a de número 616. Além disso, entre as dimensões mais conhecidas, estão o Ultiverso, ondem vivem as versões Ultimate dos personagens – na qual parte da Marvel nos cinemas se inspira – e o Zumbiverso, uma realidade em que um apocalipse zumbi infectou todo mundo na Editora das Maravilhas.

O Mojoverse, uma realidade distópica dominada pelo alienígena Mojo, que comanda um show ao vivo com gladiadores, também é outro exemplo.

Não podemos esquecer do Aranhaverso! Tema da animação da Sony Pictures, com Miles Morales, o Aranhaverso tem o Homem-Aranha do Universo Ultimate se aliando a diversas contrapartes do herói (incluindo o nosso Peter Parker) para salvar o multiverso do colapso.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.