Conheça a Crunchyroll, a plataforma de streaming de animes

Imagine um acervo com mais de 25 mil episódios de animes e outros materiais asiáticos, somando cerca de 15 mil horas de entretenimento. Esta é a plataforma Crunchyroll, que começou a funcionar no Brasil em 2012 e já acumula fãs. Expondo em um estande próprio no Anime Friends 2016, a Crunchyroll foi uma das principais atrações do mais tradicional festival de cultura pop da América Latina e, durante uma entrevista com a reportagem do Boletim Nerd, suas representantes apresentaram o serviço de streaming e as novidades da programação.

Disponível para Android, iOS, Windows Phone, PS4, PS3, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, Chromecast, Apple TV, PC e televisões conectadas à internet, a Crunchyroll oferece ao público aproximadamente 400 títulos de séries de anime, transmitindo somente conteúdo licenciado. Além disso, a plataforma permite que os telespectadores acompanhem seus programas favoritos junto à TV oriental. “Os animes chegam legendados em português até duas horas depois da exibição no Japão”, disse a tradutora Aline Kachel Araújo.

Estande-Crunchyroll-Anime-Friends-2016
A equipe da Crunchyroll atendeu aos fãs com informações, brindes e a exibição de animes no evento em São Paulo. (Foto: Henrique Almeida)

Uma saída contra a pirataria, a Crunchyroll tem assinaturas por R$ 14,99, nas quais os clientes podem assistir a animes em alta definição (1080p e 720p), obter descontos em produtos oficiais na Loja Crunchyroll, ganhar brindes em eventos e algumas outras vantagens. Durante o Anime Friends deste ano, os clientes dos planos Premium ganharam pôsteres, enquanto os outros visitantes do espaço receberam pulseiras e também puderam se cadastrar no serviço de streaming (inclusive para um período de teste com 14 dias gratuitos).

Promovendo a Crunchyroll na convenção pop, que aconteceu em São Paulo, a cosplayer Shermie destacou Jojo’s Bizarre e Re: Zero como as principais novidades da programação atualmente. Entretanto, para os fãs de clássicos, títulos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Naruto, Digimon e One Piece (estes dois últimos foram exibidos enquanto o Boletim Nerd esteve no estande da Crunchyroll) integram o catálogo da plataforma. Curiosamentes, a Crunchyroll ainda possui alguns “doramas” (as novelas japonesas) em sua grade.

Além de convidar os visitantes do Anime Friends para assistir aos animes da Crunchyroll, Shermie apresentou várias fantasias ao longo dos 6 dias do evento. (Foto: Henrique Almeida)

Oferecendo uma fonte oficial de animes a preços acessíveis, sorteio de prêmios na Crunchybox e um sistema de busca por atrações ágil e fácil, a Crunchyroll chegou ao Brasil.

Next Post

Tsutomu Nihei, autor de Blame! e Knights of Sidonia, estará na CCXP 2016

Famoso pelos mangás Blame! e Knights of Sidonia, o japonês Tsutomu Nihei  é mais uma das atrações confirmadas para a Comic Con Experience 2016. A participação do mangaká no Samurai Alley (espaço dedicado a artistas, exposições e fãs da cultura nipônica) é resultado da parceria entre a CCXP e a Editora JBC. […]