Conexão Escobar: Quando Breaking Bad e Narcos se encontram

Baseado em uma história real, Conexão Escobar (The Infiltrator, EUA, 2016) chega aos cinemas contando como o agente federal Robert Mazur, atuando de infiltrado, conseguiu expor um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o Cartel de Medellín. Trazendo Bryan Cranston (Breaking Bad), John Leguizamo (A Era do Gelo) e Diane Kruger (A Lenda do Tesouro Perdido) nos papéis principais, a obra reúne elementos de duas séries muito queridas pelos brasileiros: Breaking Bad e Narcos.

Do diretor Brad Furman (Aposta Máxima), o filme é inspirado no livro The Infiltrator: Undercover in the World of Drug Barons and Dirty Banks, escrito pelo próprio espião Robert Mazur, e se passa na cidade de Miami (nos Estados Unidos), no ano de 1986. Devido à violência crescente gerada pelo tráfico de drogas, Mazur (Cranston) decide se juntar ao impetuoso colega Emir Abreu (Leguizamo), infiltrando-se no mundo do crime sob o disfarce do empresário especializado em fraude Bob Musella.

Mazur e Abreu tentam se aproximar de Escobar para desbaratar o Cartel de Medellín.

Mazur e Abreu tentam se aproximar de Escobar para desbaratar o Cartel de Medellín. (Foto: Imagem Filmes)

Mais fiel ao seu título original, Conexão Escobar permanece à sombra de “Don Pablo”, concentrando-se em mostrar como o serviço infiltrado proporcionou mudanças à personalidade de Robert Mazur e afetou sua condição psicológica. Em outra boa atuação de Bryan Cranston (evidentemente escolhido a dedo para o papel), a produção coloca seu protagonista diante de dilemas morais conforme ele se relaciona com diversos fora da lei e figuras próximas ao chefão máximo do narcotráfico internacional.

Com a música Tom Sawyer, do Rush, na trilha sonora, Conexão Escobar conta uma história verídica em ritmo bem cadenciado, com um elenco experiente e qualificado e se faz uma atração indispensável para quem quer saber mais sobre o universo do icônico Pablo Escobar.

O agente Robert Mazur descobre que manter o disfarce é mais difícil do que pensava.

O agente Robert Mazur descobre que manter o disfarce é mais difícil do que pensava. (Imagem Filmes)

Conexão Escobar estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15/09).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.