Com Robert Downey Jr., série The Age of A.I. é liberada no YouTube

Composta por 8 episódios, a série The Age of A.I. tem seus episódios liberados no YouTube, após estrear em dezembro de 2019 para usuários do YouTube Premium. A atração conta com a produção e apresentação de Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato) e mostra aplicações de inteligência artificial em todo o mundo.

Depois de mostrar afinidade com tecnologia no Universo Cinematográfico Marvel, o ex-intérprete do Homem de Ferro passa a destrinchar a das Inteligências Artificias em diferentes setores e em que campos pode ser aplicada. Assim, a websérie documental traz robôs, próteses, veículos autônomos, automação na indústria, transmissões para buscar vida fora da Terra e muito mais.

Destaque no sétimo episódio da primeira temporada, a NotCo é a única empresa da América Latina a participar da série. Presente no Chile, Brasil e Argentina, a startup lidera o desenvolvimento e uso de I.A. no setor alimentício. Entre os produtos criados, estão: a Not Mayo, maionese feita sem ovos e à base de grão de bico; o Not IceCream, sorvete feito sem leite e com proteína de ervilha; e o Not Milk, leite vegetal feito com óleo de coco, repolho, abacaxi e chicória.

Assista aqui a todos os capítulos de A Era da Inteligência Artificial (em tradução livre).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.