Você pode até pensar que uma história do Batman pode não ser material para o Natal. No entanto, em 1992, o diretor Tim Burton provou que isso é realmente possível – com Batman: O Retorno. Agora, se quiser se manter em filmes do gênero de super-heróis, saiu no Prime Video um título que vai te interessar: O Natal do Pequeno Batman. E vale muito a pena!
Referências de presente
Na concepção deste especial de 1h36, Bruce Wayne (Luke Wilson) está às voltas com a paternidade. Criar Damian Wayne (Yonas Kibreab) fez com que o alter ego do Batman acabasse com a criminalidade de Gotham para que seu filho pudesse crescer em segurança. Isso e permitir que Bruce tivesse tempo para se dedicar a Damian. O menino de 8 anos, por sua vez, demonstra grande interesse pelas aventuras do pai e treina para isso na Mansão Wayne – para tristeza de Alfred Pennyworth (James Cromwell).
Porém, na véspera de Natal, Batman é chamado para uma missão da Liga da Justiça e Damian fica sozinho em casa ao melhor estilo “Esqueceram de Mim” (1990). A inspiração é tanta que dois ladrões batem à porta, cabendo ao garotinho preparar armadilhas para se defender da invasão. Para quem lembra de “Duro de Matar” (1988), não é coincidência quando Damian desliza pelos dutos de ventilação da mansão. E um certo “herói de brinquedo” se faz presente numa loja de Gotham.
Além disso, existe um “Grinch” por trás dessa conspiração para roubar o Natal dos Wayne. Essa é a premissa que faz com que vilões clássicos também surjam como “Os Fantasmas de Scrooge” (2009).
Batman para a família
O enredo, que deixa clara a postura protetora do paizão Batman, serve bem a públicos de todas as idades. Se as referências falam com os mais maduros, o design de personagens é compatível com o conteúdo consumido pelas crianças. Por fim, a mensagem final sobre empatia e paz (ao menos no período de festas) acerta todos em cheio. Tudo isso faz de “O Natal do Pequeno Batman” altamente indicado para sua maratona natalina.