City of Demons: Matt Ryan volta como Constantine em websérie obscura

Intérprete de Constantine em sua própria série (cancelada na 1ª temporada) e no filme animado Liga da Justiça Sombria – além de marcar presença em Arrow e DC’s Legends of Tomorrow –, Matt Ryan (Assalto em Dose Dupla) volta a dar vida ao personagem no universo da DC Comics. Com a dublagem do ator, a websérie Constantine: City of Demons, que conta com cinco episódios já disponibilizados online pelo canal norte-americano The CW, explora a história de origem do mago inglês enquanto desenvolve uma história sangrenta e obscura.

Na trama, John Constantine luta contra seus próprios demônios em Londres quando recebe a visita do melhor amigo, Chas Chandler (Damian O’Hare, de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra), buscando ajuda para sua filha, Trish, que se encontra internada em um misterioso estado de coma. No rastro do responsável pelo rapto da alma da menina, Constantine e Chas rumam para Los Angeles (EUA), onde descobrem que a entidade maligna de Beroul (Jim Meskimen, de Os Vingadores Unidos) planeja criar uma versão do inferno na Terra.

A DC também planeja lançar um filme sobre Constantine: City of Demons. (Foto: The CW)

Como nos quadrinhos do selo Vertigo, Constantine: City of Demons se dirige a um público mais maduro, apresentando cenas de violência visceral, tom assustador e piadas de cunho sexual – especificamente durante a aparição de Asa, a Enfermeira Pesadelo. Para quem acompanha a jornada do Hellblazer, o destaque fica por conta de sua abordagem, que retorna à juventude de Constantine na cidade de Newcastle, explorando seu encontro com poderoso demônio Nergal, quando ainda ganhava a vida tocando em uma banda de rock.

Confira a sinopse da websérie animada:

“John Constantine é um caçador de demônios experiente e mestre do oculto. Armado com um conhecimento arcano das artes das trevas e um espírito perverso, ele trava uma luta justa. Com sua alma já condenada ao inferno, ele fará o que for preciso para proteger os inocentes. Com o equilíbrio do bem e do mal no limite, Constantine usa suas habilidades para enfrentar os terrores sobrenaturais que ameaçam nosso mundo e os envia de volta para onde eles pertencem. Depois disso, quem sabe… talvez haja esperança para ele e sua alma, afinal.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.