Websérie traz história antes de The Walking Dead; assista

Se você pensa que Fear the Walking Dead é a única série situada num período cronologicamente anterior à atração principal, achou errado. Com três temporadas lançadas, os curtas The Walking Dead: Webisodes foram disponibilizados online junto aos primeiros anos do programa protagonizado por Rick Grimes, Maggie Greene, Michonne e Daryl Dixon.

Na espera pela estreia da 9ª temporada de The Walking Dead no próximo dia 7 de outubro, o Boletim Nerd mostra para você todos os episódios da websérie e explica suas referências sobre o programa original. Confira:

1ª temporada: Torn Apart (2011)

Com 6 capítulos, Torn Apart mostra os primeiros momentos do apocalipse zumbi e acompanha Hannah (Lilli Birdsell, de Marvel’s Agents of SHIELD), uma mãe divorciada que tenta garantir a segurança dos filhos, Billy e Jamie. O detalhe é que a personagem, posteriormente, é encontrada por Rick, no primeiro episódio de TWD. Assista:

2ª temporada: Cold Storage (2012)

A trama tem seu início no mesmo telhado onde Merle ficaria preso na 1ª temporada de The Walking Dead. Para escapar dos zumbis, Chase (Josh Stewart, de Criminal Minds) entra em um galpão, mas acaba descobrindo que o proprietário do local esconde muito mais do que suprimentos. O curioso é que este é o mesmo lugar onde Rick armazena suas coisas. Veja:

3ª temporada: The Oath (2013)

Quando Rick Grimes acorda do coma sozinho em um hospital, ele não faz ideia de como os zumbis foram isolados. Essa é a história do casal Paul (Wyatt Russell, de Anjos da Lei 2) e Karina (Ashley Bell, de O Último Exorcismo), que fazem um juramento de proteger a vida de todos que puderem. Entretanto, em um mundo caótico, os mortos não são a única ameaça.

A websérie de The Walking tem direção de Greg Nicotero (responsável pelo departamento de maquiagem de TWD) e roteiro de John Esposito (Teen Titans) e Luke Passmore (Teen Wolf).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.