Com expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em 4 dias de festival, a CCXP 22 abriu sua caixa de surpresas e começou a apresentar as primeiras novidades para o evento que acontece entre de 1 a 4 de dezembro. O Globoplay é a primeira atração confirmada. A expectativa para a quarta participação do streaming é que aconteçam anúncios de novos projetos originais e exclusivos para 2023 em um painel no principal auditório Thunder.
Outra plataforma presente em edições anteriores da CCXP, o Amazon Prime Video, terá estande e painel exclusivo.
Quadrinistas garantidos
O Artists’ Valley foi um dos primeiros a receber novidades da CCXP 22, anunciando a abertura das inscrições para os artistas estarem em suas tradicionais mesas. Neste espaço tão consagrado, artistas do mundo inteiro podem se inscrever e apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. A edição deste ano contará com mais de 500 artistas em 352 mesas.
Em suas redes sociais, a CCXP anunciouos quadrinistas: Julian Totino Tedesco (argentino que trabalhou para Marvel, DC, Dark Horse, Valiant e BOOM! Studios), Ana Koehler (franco-belga que trabalhou com a Soleil Productions, Fauvard e DC), Jim Cheung (famoso por arcos de histórias da Marvel como Vingadores: A Cruzada das Crianças, Infinito e AXIS), Mark Waid (norte-americano da graphic novel Reino do Amanhã), e Marcello Quintanilha (premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême com Escuta, Formosa Márcia).
Por fim, o roteirista Leandro Assis e a ativista Triscila Oliveira estarão presentes com seu olhar sobre a desigualdade social com a série de quadrinhos Os Santos e A Confinada.