CCXP 2019: Amazon Prime Video revela produção de séries nacionais

Um dos mais aguardados da CCXP 2019, o painel do Amazon Prime Video, superou as expectativas pela pluralidade do conteúdo. Claro, a ansiedade para ver os elencos das séries estrangeiras, como The Boys, The Expanse e da vindoura Star Trek: Piccard era grande, porém,o serviço de streaming também aproveitou o momento para revelar novidades nacionais do catálogo.

A primeira foi Soltos em Floripa, reality show que trará as aventuras de jovens curtindo a vida na capital catarinense. Dividida em oito episódios, a série ainda terá a participação de celebridades que comentarão os acontecimentos de cada participante. Entre eles, Pabllo Vittar, que subiu ao palco para falar sobre o projeto. A produção lembra bastante outro reality – o De Férias Com o Ex –, transmitido pelo Prime Video semanalmente após exibição na MTV brasileira.

Dom promete um drama intenso inspirado em fatos reais. (Foto: Amazon Prime Video)

Dom, cujas filmagens ainda estão em curso, é a aposta ousada do Prime. Estrelada por Gabriel Leone e Flávio Tolezani e dirigida por Breno Silveira, a série é baseada em fatos reais e segue a trajetória de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, temido assaltante do Rio de Janeiro no início da década 1990, que caiu no vício em drogas e acabou chefiando uma quadrilha especializada em roubar prédios de luxo na cidade. Pedro era filho de um ex-policial civil e foi morto pela polícia em 2005.

Ainda não se sabe o quanto da realidade estará no seriado, ambientado nos anos 90, que deve focar no relacionamento entre pai e filho. Contudo, o trailer mostrado nesta CCXP mostra doses generosas de ação e suspense. Ainda não há data prevista, mas deverá ir ao ar em 2020.

Confira os bastidores da conquista mais recente do Brasil em Tudo ou Nada. (Foto: Amazon Prime Video)

Fechando o painel de nacionais da Amazon Prime Video, estava Tudo ou Nada: Seleção Brasileira. Com tom documental e direito ao jogador Dani Alves no palco, a série traz horas de entrevistas com os jogadores da Seleção e o técnico Tite e mostra os bastidores da conquista da Copa América 2019.

Feito para fisgar os boleiros de plantão, o programa aborda desde o descrédito da Seleção por parte da torcida até a conquista do torneio. “Estamos entusiasmados com o anúncio das nossas seis primeiras Originais Amazon brasileiras e muitos outros projetos que seguirão, e por poder fazer parcerias com talentos nacionais, entre escritores, diretores, produtores e atores da enorme comunidade criativa deste país, para encantar públicos aqui e ao redor do mundo”, disse James Farrell, Head de Desenvolvimento de Conteúdo Internacional do Amazon Prime Video.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.