CCXP 2015: As melhores frases do lendário Frank Miller

Um dos maiores quadrinistas da história, Frank Miller foi um dos principais convidados da Comic Con Experience 2015, tendo, inclusive, produzido o cartaz do evento. Autor de clássicos, como Batman – O Cavaleiro das Trevas e Demolidor – A Queda de Murdock, e dono do autógrafo mais concorrido desta edição da CCXP, Frank Miller não é do tipo que omite sua opinião, exemplos disso foram suas respostas nos dois painéis em que participou.

Muito ligado às HQs do Demolidor, Miller foi perguntado se viu a série do personagem, lançada pela Marvel e a Netflix, e o veterano foi sucinto ao responder com um “não”. Criador de Elektra, ele não se mostrou satisfeito com a aparição dela na nova temporada de Daredevil. “Aquilo não é a Elektra”, afirmou Frank Miller, declarando-se “pai” da ninja.

O aclamado artista também opinou sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça. “Já fiz Batman vs Superman [referindo-se a O Cavaleiro das Trevas], e sei quem ganhou!”, disse, sendo aplaudido no público no Auditório Cinemark. Menos pessimista, Frank Miller pretende dar uma chance para o filme de Zack Snyder (apesar de não gostar de como as coisas são feitas em Hollywood). “Irei assistir Batman vs Superman, mas só se for convidado. Eu não vou pagar!”.

DSCF1835

O autor participou dos painéis Tributo a Frank Miller e O Cavaleiro das Trevas III. (Foto: Henrique Almeida)

Em relação à antiga rixa entre DC Comics e Marvel, o quadrinista foi questionado se mantém amizade com Stan Lee e qual dos dois desenha melhor. “Sim, e eu [desenho melhor]”, cravou, rapidamente. Outro fã ainda quis saber se Miller aparecerá na remessa de longas da DC Comics como Lee nas produções da Marvel. “O Stan Lee faz filmes? Ele dirige? Atua?”, provocou o diretor de Sin City: A Cidade do Pecado, produtor de 300 e roteirista de RoboCop 2.

Por fim, Frank Miller revelou que está trabalhando em Sin City 1945.

Sim, Frank Miller prometeu retornar na CCXP 2016!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.