Olhos da Justiça

Não é sempre que os crimes são resolvidos ou sequer investigados da melhor forma possível. Sendo assim, até onde você iria para tornar certo algo tão incompreensivelmente errado? Lançado nesta quinta-feira (10/12), Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes, EUA, 2015) leva este debate para as salas de cinema, por meio de uma narrativa tensa e profunda. Dirigido por Billy Ray (Quebra de Confiança), o filme tem Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Nicole Kidman (Batman Eternamente) e Julia Roberts (Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento) no elenco.

A trama acompanha Ray (Ejiofor) e Jess (Roberts), agentes do FBI, e a procuradora Claire (Kidman), uma equipe unida para rastrear terroristas, e que se depara com o brutal assassinato da adolescente Carolyn (Zoe Graham, de Boyhood: Da Infância à Juventude), a filha de Jess. Para solucionar o caso, o trio parece enfrentar a resistência de seu superior, Martin Morales (Alfred Molina, de Homem-Aranha 2), e o descaso do colega Reg (Michael Kelly, de House of Cards).

Esperar pela justiça ou agir por conta própria? Esse é o Jess (Roberts). (Foto: Diamond Films)

Esperar pela justiça ou agir por conta própria? Esse é o dilema de Jess (Roberts). (Foto: Diamond Films)

Treze anos se passam, os personagens tocam suas vidas como podem, mas todos ainda são afetados pelo ocorrido e guardam segredos sobre o que fizeram e sentiram um pelo outro. Entretanto, Ray surge novamente com uma nova pista sobre o paradeiro do criminoso, depois de se dedicar a uma busca diária (e obsessiva!) pelo suposto culpado. Apesar de despedaçado, o grupo junta esforços mais uma vez para fazer a lei vigorar.

Transitando entre o passado e o presente, o longa mostra que os “olhos da justiça” nem sempre estão direcionados para o que deveria, preferindo atender seus próprios interesses. Deste modo, Olhos da Justiça explora linhas turvas, visitando os cantos obscuros do coração humano. Por isso, o título é um complexo e imprevisível thriller policial.

Olhos da Justiça estreia nesta quinta-feira (10/12).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.