Caverna do Dragão: Renault dá final à história em novo comercial

Sucesso entre os anos 1980 e 1990, Caverna do Dragão está de volta (e em live-action) para o novo comercial do Renault Kwid Outsider, o SUV dos compactos – já disponível em pré-venda. Estreando nesta quinta-feira (23/05) na TV, o vídeo de 1 min e 45 segundos de duração dá final para a icônica história de Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto, que se aventuram no fantástico mundo de Mestre dos Magos, Vingador, Uni e do dragão Tiamat.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a campanha “Deixe o Impossível Para Trás” reuniu um elenco brasileiro – incluindo nomes como Giovanni Venturini (Mestre dos Magos), Fhelipe Gomes (Presto), Yara Charry (Diana), Samantha Müller (Sheila), Thiago Doncev (Bobby) e Alex Paulo Lopes Conrado (Eric) – para gravações em Salta, na Argentina. Retomando seu papel no desenho animado, o dublador Orlando Drummond dá voz ao Vingador.

Fã de Caverna do Dragão? O clássico está de volta! (Foto: Renault Brasil)

“Caverna do Dragão é um fenômeno cultural no Brasil”, ressaltou Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, durante a pré-estreia da produção, na última quarta-feira (22/05), em São Paulo. “Nosso maior desafio foi condensar essa história e tornar o Kwid protagonista desse universo”, disse Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, tentando atender às expectativas de gerações de fãs órfãos de uma conclusão para a tortuosa odisseia dos adolescentes.

A Renault diz ter se inspirado na animação para batizar o modelo. “Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop”, afirmou Federico Goyret, diretor de marketing da Renault.

Abaixo, assista ao 28º episódio de Caverna do Dragão – ou melhor, o comercial do novo Kwid:

Além disso, a ação promete entre 7 e 8 vídeos de curiosidades e bastidores.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.