Agatha Desde Sempre chega ao seu surpreendente terceiro episódio, e o Caminho das Bruxas começa a apresentar suas provações às feiticeiras que ousaram trilhá-lo. Com isso, a série começa a explorar as perguntas que todos querem saber, com um ritmo que lembra muito Wandavision. Contudo, a obra também não abdica da ação, além de mencionar um certo personagem muito esperado pelos fãs.
As provações de Agatha
O terceiro episódio inicia com as bruxas iniciando sua jornada no Caminho. Sendo assim, as provações que a ardilosa saga promete, começam a aparecer. Além disso, mais detalhes sobre o passado de Agatha e seu coven começam a aparecer como, por exemplo, o que ela teria feito para conseguir obter o Darkhold.
Nesse momento do episódio, em uma conversa entre Jennifer Kale e o “jovem”, a feiticeira de poções revela ao garoto as teorias sobre os feitos de Agatha Harkness, inclusive citando que a bruxa poderia ter dado seu filho ao demônio Mefisto para obter o livro dos condenados. Sim, o vilão tão especulado em Wandavision finalmente foi oficialmente citado na série.
Além do mais, o episódio também explora mais sobre o passado do coven de Agatha e o que as espera conforme avançam no Caminho das Bruxas.
O que vem por aí
O capítulo abre as portas para se especular o que pode vir por aí. Ainda com o feitiço de sigilo, a identidade do “jovem” não foi revelada. Porém, sua relação com Agatha e seu conhecimento sobre magia, já deixam evidente sua possível identidade.
Além disso, com a confirmação da existência de Mefisto, é de se acreditar que a menção ao demônio não tenha sido gratuita. Principalmente após o rebuliço que foi em Wandavision, com as teorias não confirmadas sobre o antagonista.
A série começa a desenvolver melhor seu enredo, que prende cada vez mais o espectador. Com isso, a ansiedade para os próximos episódios só aumenta.