Nesta quinta-feira (21) se comemora o Dia Nacional do Cosplay no Brasil, prática comum no meio geek e que ficou famosa nos anos 90 no país. E, aproveitando a data, o Burguer King lança mais um desafio: as pessoas que forem aos restaurantes da rede vestidas como os seus personagens favoritos ganharão desconto no BK Milanesa 1.0 (que sairá por R$12,90) – válida apenas em 21 de julho.
A campanha, idealizada pela Ginga, veio após uma trend no TikTok, na qual os usuários lançavam desafios como “Se o BK me notar, eu vou vestido de Eleven comprar um lanche” ou “Se o BK me notar, vou de cosplay de Tanjiro restaurante”. O BK notou e agora vai cumprir as promessas. A ação é válida em todo o território nacional, nas seguintes lojas participantes (confira aqui).
Com essa primeira ação para o Dia Nacional do Cosplay, o BK também conta com uma parceria especial com a cosplayer, Cosmoon Venus, que possui mais de 940 mil seguidores no TikTok. O intuito é promover um encontro com os integrantes da comunidade nas lojas, fazendo com que os fãs da marca possam se reunir com seus amigos e trocar experiências nas lojas da marca.
“Mais uma vez, o Burger King ouviu e entendeu seus consumidores ligados ao mundo pop e criou uma ação especial para os apaixonados por Cosplay. Essa é a nossa primeira ação e queremos que o público encontre muita diversão e faça das nossas lojas um ponto de encontro”, explica Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.