BGS 2023: testamos Assassin’s Creed: Mirage

BGS 2023: testamos Assassin’s Creed: Mirage

Durante a BGS 2023, tivemos a oportunidade de testar o novo game da franquia dos assassinos, Assassin’s Creed: Mirage. A história volta às suas origens ao revisitar o Oriente Médio, onde tudo começou com a história de Altair.

Iniciação à Irmandade

Sendo assim, dessa vez se passando em Bagdá, o game conta a história de Basim, membro da Irmandade dos Assassinos. Na primeira parte do jogo, somos introduzidos não só ao novo protagonista, mas também aos ritos de passagem de sua Irmandade. Dessa forma, o jogador é apresentado aos treinamentos e a iniciação de um assassino, como o corte do dedo intermediário para o melhor uso da lâmina oculta.

Retomada ao clássico

O game traz muitos dos elementos clássicos da franquia, sem esquecer das novidades da nova geração, iniciadas em Assassin’s Creed: Origins. Além disso, ao trazer de volta a ambientação no Oriente Médio, fica impossível não relembrar a história de Altair lá no primeiro game da franquia.

A jogabilidade se mantém muito parecida com os últimos três jogos. Contudo, o combate furtivo se aprimorou no que diz respeito as eliminações. Em Assassin’s Creed Odyssey, por exemplo, dependendo do grau do inimigo, mesmo na eliminação furtiva eles poderiam não cair logo de cara. A partir de Valhalla, essa questão já foi resolvida nas eliminações com a lâmina Oculta.

Nossas considerações

Assassin’s Creed Mirage parece ser o ápice da evolução que vinha sendo construída desde Assassin´s Creed Origins. Muito mais brutal e coerente contra cada inimigo, dependendo da habilidade do jogador, qualquer adversário, independente da discrepância de nível pode ser derrubado.

Lançado pela Ubisoft em 5 de outubro, o games está disponível para PC, PS4/PS5 e Xbox Series X|S.

Next Post

BGS 2023: Norton conscientiza sobre cibersegurança

A Norton marcou presença na BGS 2023 para conscientizar os gamers sobre segurança digital. Pouco considerada pelo público que gosta de jogar, a cibersegurança normalmente fica em último lugar, perdendo a atenção que acaba sendo mais direcionada aos equipamentos e um setup recheado de dispositivos. Para focar na jogatina e […]
NORTON