Betty, A Feia: toxicidade de trio permanecerá em sequência

Sally Borges
Betty
Juan Pablo Gutierrez B.

Além de dar continuidade a uma das telenovelas de maior êxito da história, o Prime Video tem a missão de aprimorar personagens inesquecíveis de Betty, A Feia. Marcada para estrear no dia 19 de julho, Betty, A Feia – A História Continua retoma não apenas a história da protagonista, mas de figuras secundárias que marcaram toda uma geração.

O retorno do trio

A continuação traz de volta o trio de vilões que espalhou muita toxicidade e maldade no roteiro original: Patricia Fernandez (Lorna Cepeda), Hugo Lombardi (Juliá Carango) e Marcela Valencia (Natalia Ramírez). Na nova série, Patricia se vê finalmente casada por interesse com um homem muito mais velho. Embora tenha vivido dez anos de desgosto e tédio, ela se mantém jovem à força com tratamentos estéticos, tintura e academia.

Sua história de amor com Nicolás (Mario Duarte) segue sendo pauta na Ecomoda. Hugo, por sua vez, continua uma figura consagrada no ramo fashion. Autêntico, ele luta para se manter atualizado na indústria do designer e da moda. Enquanto isso, Marcela se mantém bela e elegante, mostrando-se uma pessoa aparentemente racional e compreensiva, mesmo com raiva, ressentimento e sede por vingança.

Convite para a série

Os atores relembraram como foi a despedida de seus personagens há 23 anos, quando a telenovela colombiana chegou ao fim após mais de 350 episódios. “Eu sempre fui muito desapegada e apesar de ser uma personagem que eu amei a vida toda, e por quem sou grata, eu sempre falo: ‘Meu Deus, que bênção ter tido esse personagem e ter feito parte disso’. Mas é tipo assim, acabou e pronto“, garantiu Lorna.

Para eles, serem convidados para a sequência foi uma grande surpresa. “Eu fiquei chocada quando nos ofereceram a peça novamente primeiro e isso depois. Eu meio que me soltei, fui me soltando e ajudou muito a gente“, acrescentou a atriz, citando o musical, de 2017, que também reuniu 16 artistas do elenco original.

Betty
Divulgação/Prime Video

Personagens tóxicos

Natalia ressaltou que sua personagem, bem como a de Cepeda, era uma “bruxa”. Diante disso, a atriz falou sobre como os ambientes atuais de trabalho continuam empregando pessoas tóxicas. “O que eu sinto é que ainda é assim. Ou melhor, é como tentar cobrir o sol com uma peneira. Acho que incrivelmente depois de 25 anos, ainda é assim. Porque não é só na Ecomoda, acho que é em todos os ambientes de trabalho. Mas agora há um véu“, mandou ela.

O trio também concordou com o fato de Betty, A Feia – A História Continua ter sido bem desenvolvida, em 10 capítulos, e mantido o legado do roteirista e criador Fernando Gaitán, morto em janeiro de 2019. “Contar uma história em dez horas não é o mesmo que contá-la em 357, 367 capítulos“, declarou Ramírez. “Eu sinto que está muito bem contado. Além disso, apesar de ser uma série, não há mais tantos capítulos, mas é algo que precisa ser bem medido, com certeza“, concluiu Lorna.

Além de Cepeda, Carango e Ramírez, a nova série contará com Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello, Mario Duarte, Julio Cesar Herrera, Luces Velásquez, Marcela Posada, Sebastián Osorio, Ricardo Vélez, Alberto Leon Jaramillo, Rodrigo Candamil, Juanita Molina, Zharick León e Estefania Gómez.

Next Post

Blade: filme terá Mia Goth como Lilith; agora vai?

Blade, com o ator Mahershala Ali, tem data de estreia para novembro de 2025, sendo que o longa estava previsto para fevereiro do mesmo ano. Em uma nova confirmação, a atriz Mia Goth, de Pearl, estará presente como a vilã Lilith.  A produção vem sofrendo com as perdas de seus […]
Blade: filme terá Mia Goth como Lilith; agora vai?