Blade, com o ator Mahershala Ali, tem data de estreia para novembro de 2025, sendo que o longa estava previsto para fevereiro do mesmo ano. Em uma nova confirmação, a atriz Mia Goth, de Pearl, estará presente como a vilã Lilith.
A produção vem sofrendo com as perdas de seus diretores, Yann Demange é o segundo a abandonar o trabalho, tendo deixado o posto por conflitos criativos. Visualmente falando, esta será a estreia de Blade no MCU, já que o personagem fez uma breve aparição nas cenas pós-créditos dos Eternos.
Trama
Com ideias iniciais de que o longa abordaria Blade como um co-protagonista em seu próprio filme, a nova história se afasta desse pensamento. Em novos rumores, Mia Goth interpreta a vilã Lilith que está em busca de reunir um exército de vampiros que suportem a luz solar, como Blade.
Ainda mais, a obra deve ser uma história de época, com um cenário diferente abordado na trilogia com Wesley Snipes. A proposta é trazer uma nova perspectiva para o personagem, já que o seu nascimento foi no século 20, com histórias e batalhas sombrias.
O título deve chegar com classificação indicativa para maiores de 16 anos.
Quem é Blade
Como mencionado, Blade nasceu no século 20, mais especificamente em 24 de outubro de 1922. Seu parto contou com complicações, um médico vampiro – Deacon Frost, transformou Eric em um ‘Dampiro’ ao morder sua mãe durante o nascimento. Sua mãe não resistiu e acabou falecendo.
Eric foi treinado pelo caçador de vampiros Jamal Afari. Ele ajudou Eric enquanto criança a controlar seus poderes e a matar vampiros. Eric adotou o nome Blade e se dedicou a caçar os monstros desde a adolescência.
Blade possui um fator de cura semelhante ao de personagens como Deadpool e Wolverine, porém não consegue repor membros perdidos. Ele consegue se curar rapidamente de ferimentos de bala ou lâminas.