As 10 melhores séries de heróis de 2015

Definitivamente, 2015 foi o ano dos super-heróis (e super-heroínas!) na televisão. Afinal, diversas produções baseadas em histórias em quadrinhos foram lançadas e as outras conseguiram manter na programação. Assim, seja fã da Marvel, DC Comics ou títulos menos famosos, o público teve opções de sobra. Com tanta atração rolando nos últimos 365 dias, o Boletim Nerd preparou uma lista com as 10 melhores séries de super-heróis de 2015!

1ª – Demolidor

daredevil
A série reuniu elementos das melhores HQs do Demolidor!

Sombria, violenta e séria, Demolidor (Daredevil) trouxe tudo que faltava no Universo Marvel nos cinemas e nas telinhas. Embora tenha sido renegada pelo quadrinista Frank Miller – artista que ajudou a aumentar a relevância do personagem – o seriado da Netflix foi elogiado pela crítica e aclamada pelos fãs. Protagonizada pelo competente Charlie Cox, Demolidor terá sua segunda temporada lançada em abril de 2016.

2ª – The Flash

THE-FLASH
Rapidamente, The Flash se tornou uma das séries favoritas do público!

Depois de uma primeira temporada promissora, The Flash tem se aprofundado na mitologia dos gibis da DC Comics sem perder a dinâmica jovem e divertida. Repleta de heróis e novos vilões, The Flash exibiu alianças inusitadas, crossovers com Arrow e preparou terreno para Legends of Tomorrow.

3ª – Gotham

melhores séries de super-heróis de 2015 - gotham
Gotham insere personagens famosos no gibis em uma série policial.

Baseada numa premiada série de HQs de Ed Brubaker, mostra o dia a dia do departamento de polícia de Gotham City. Na trama, o detetive James Gordon (Ben McKenzie) investiga o assassinato dos pais de Bruce Wayne (David Mazouz) e, ao mesmo tempo, tem que com lidar os vilões que aterrorizam sua cidade. A produção não conta com o Batman, porém, consegue expor o tom gótico, insano e violento que se espera de Gotham.

4ª – Constantine

melhores séries de super-heróis de 2015 - constantine
Constantine é um anti-herói excêntrico e sombrio, mas carismático.

Querido pelos leitores de quadrinhos, John Constantine finalmente ganhou sua própria série. Entretanto, o canal norte-americano NBC cancelou a atração. Com apenas treze episódios, Constantine exibiu histórias de qualidade, personagens cativantes, foi mais dark que Supernatural e teve a atuação caprichada de Matt Ryan como o mago inglês. Recentemente, houve um crossover entre Arrow e Constantine, que ainda elevou a audiência da programa do Arqueiro. Matt Ryan segue tentando continuar com o projeto, mesmo que em outra emissora.

5ª – Agent Carter

melhores séries de super-heróis de 2015 - agent carter
Peggy Carter não é só a namoradinha do Capitão América, ela vive suas próprias aventuras.

Uma garota estrelou um seriado como heroína pela primeira vez em muito tempo. Passada em 1946, Agent Carter mostrou que uma mulher pode sim criminosos bandidos e salvar o dia. Derrotando muitos preconceitos, Peggy Carter (Hayley Atwell) é uma figura fundamental na construção do Universo Marvel. A série volta agora em janeiro.

6ª – Jessica Jones

melhores séries de super-heróis de 2015 - jessica jones
Você nunca viu uma heroína como Jessica Jones!

Tensa, cadenciada e madura, Jessica Jones foi uma boa aposta da Marvel e Netflix. Inspirada nas premiados gibis Alias, a atração apresentou uma mulher dotada de superpoderes é vulnerável a problemas psicológicos e comportamentais. O seriado quebrou todo aquele perfil construído sobre os super-heróis nos últimos anos e fortaleceu o movimento feminino em produções do gênero.

7ª – Arrow

melhores séries de super-heróis de 2015 - arrow
O ano não foi fácil para Oliver Queen.

Errou ao investir na Liga dos Assassinos (assemelhando-se a aventuras do Batman) e, por vezes, se tornou previsível. Contudo, Arrow tem buscado retratar o Arqueiro Verde como ele é nas HQs e já demonstra melhora.

8ª – Supergirl

melhores séries de super-heróis de 2015 - supergirl
A Garota de Aço chegou para ficar!

Sensível e simpática, Supergirl bateu recorde na estreia, teve sua 1ª temporada prolongada e traz o Caçador de Marte. Supergirl é cuidadosamente desenvolvida para as meninas e sua continuidade na TV é importante.

9ª – Agents of S.H.I.E.L.D.

melhores séries de super-heróis de 2015 - agents of shield
Agents of S.H.I.E.L.D. tem se reestruturado para agradar os fãs.

Vem mantendo nível elogiável após início irregular. No entanto, está um pouco afastada dos acontecimentos do UCM, mas trabalha a introdução dos Inumanos. O capítulo 4,722 Hours foi o melhor de Agents of S.H.I.E.L.D. até o momento.

10ª – Powers

melhores séries de super-heróis de 2015 - powers
Pouco conhecida no Brasil, Powers tem uma proposta interessante.

Inspirada nos gibis homônimos de Brian Michael Bendis (o mesmo roteirista de Alias), Powers é a surpresa desta lista. Estrelado por Sharlto Copley programa imagina como seriam os heróis e vilões num mundo parecido com a realidade. Em somente 13 episódios, apresentou com qualidade toda uma mitologia pouco conhecida pelo grande  público. Powers terá sua segunda temporada lançada em 2016.

Next Post

Maratona de Supergirl encerra 2015 no Warner Channel

Tão poderosa quanto seu primo, o Homem de Aço, a Supergirl é o destaque na programação do Warner Channel Brasil no último dia do ano de 2015. Na faixa das 16 horas, haverá uma maratona na grade do canal por assinatura, apresentando os cinco episódios da primeira temporada de Supergirl. […]