Arrowverse: os primeiros detalhes do crossover Crise nas Infinitas Terras

Maior crossover promovido pelo canal The CW, Crise nas Infinitas Terras será composto por 5 episódios distribuídos por Supergirl (5ª temporada), Batwoman (1ª temporada) e The Flash (6ª temporada) em dezembro deste ano e Arrow (8ª temporada) e Legends of Tomorrow (5ª temporada) em janeiro de 2020. Como nos quadrinhos homônimos, publicados em 1985, o evento coloca os principais super-heróis da DC Comics diante da ameaça de Antimonitor, vilão responsável pela destruição de múltiplas dimensões.

Nos gibis, a aclamada obra escrita por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez serviu para reorganizar as fileiras da DC, seus personagens e revistas em quadrinhos em um universo mais coeso e consistente, além se tornar um marco de grande carga dramática para os leitores. Já na televisão, “Crisis on Infinite Earths” (título original) vem sendo construído desde a estreia de Flash em 2014 e, mais recentemente, revelou-se como despedida de Oliver Queen (Stephen Amell) em Arrow – junto com o final deste seriado.

Para essa versão em live-action, os fãs podem esperar por uma dose enorme de nostalgia e homenagens a atores que desempenharam papéis de importância nas produções da DC Comics para diversos tipos de mídias. Entre as atrações confirmadas, já constam: Tom Welling (Smallville: As Aventuras do Superboy) como Clark Kent/Superman, Kevin Conroy (dublador do Batman em animações e nos games da série “Arkham”) como Bruce Wayne e Brandon Routh (Superman: O Retorno) como Superman do Reino do Amanhã.

Completando as participações, Erica Durance (Smallville) será Lois Lane, Ashley Scott (da série Birds of Prey, traduzida no Brasil como “Mulher Gato”) retorna como Helena Kyle, a Caçadora, e Burt Ward (o Robin, do seriado Batman, de 1966) ainda sem papel revelado. Próximo de estrelar seu próprio programa – previsto para 2020 –, Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, que participaram de Supergirl e do crossover anterior (intitulado Elseworlds), novamente darão vida a Clark Kent/Superman e Lois Lane.

Assista ao teaser do crossover:

Tendo LaMonica Garrett na pele do misterioso alienígena Mar Novu/Monitor – e posteriormente, como Antimonitor – e Stephen Lobo como o detetive Jim Corrigan/Espectro, Crise nas Infinitas Terras garantirá a inclusão de Black Lightning ao Arrowverse.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.