Nova série do Disney+, Ahsoka traz aos holofotes uma antiga conhecida dos fãs de Star Wars. Embora tenha aparecido pela primeira vez em live-action em The Mandalorian, agora é a vez da personagem vivida por Rosario Dawson ganhar sua própria história. Como destaque, a atração criada por Dave Filoni – responsável por revitalizar a franquia no streaming – coloca Ahsoka Tano na trilha de um velho rival.
Mas não é só isso que chama atenção no começo da minissérie, como pudemos ver de antemão a convite da Disney!
Retorno esperado
Embora tenha transitado pelas aventuras de Mando e Grogu, e até mesmo em O Livro de Boba Fett, Ahsoka tem seu elo estabelecido com o público por ter sido figura essencial de Star Wars: Clone Wars (2008). Ao longo de sete temporadas – concluídas em 2020 –, a série animada mostrou o desenvolvimento de Ahsoka Tano como Padawan de Anakin Skywalker. Agora, ela retorna adulta, tentando se reconectar com sua Padawan e descobrir o possível paradeiro do Grande Almirante Thrawn.
Ligação com “Rebels”
A narrativa considera todas as participações anteriores de sua protagonista em outros títulos. No entanto, muito do entorno de Ahsoka remete a outra série animada: Star Wars Rebels (2014-2018). Para quem conferiu as quatro temporadas, será possível reencontrar personagens como Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo, de The Society) – a mencionada antiga Padawan de Ahsoka – e a general da Nova República Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead, de Rua Cloverfield, 10).
Pegada samurai
À medida que ‘The Mandalorian’ assume tom paternal e Andor foca na resistência política, ‘Ahsoka’ vai por um caminho diferente. Seja pela relação de mestre e aprendiz de Ahsoka e Sabine ou pelo “jeitão ronin” da protagonista, a vibe de história de samurai é notável. E, claro, isso não seria possível sem artes marciais coreografadas de maneira condizente ao estilo asiático. No que se refere ao manejo do Sabre de Luz, as cenas de ação trazem intensidade combinada à estética dos movimentos.
Com 8 episódios, o seriado promete uma perspectiva diferente de Star Wars, da qual os fãs deverão gostar em não mais do que dois capítulos – para nós, já funcionou!