Agents of S.H.I.E.L.D.: 7ª temporada viaja até 1931 para salvar Hidra

Lançada em 27 de maio no canal norte-americano ABC, a sétima temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. já havia confirmado uma viagem à década de 1930, como exibido na season finale anterior e em imagens e vídeos promocionais dos novos episódios. Porém, ninguém imaginava que, nessa viagem no tempo, os protagonistas encarariam a missão de salvar a existência da organização terrorista Hidra para garantir a criação da S.H.I.E.L.D. no futuro.

Mas, calma! A gente explica essa trama inusitada no decorrer do post. Tudo começa como um desdobramento da sexta temporada, quando os agentes da S.H.I.E.L.D. entram em colisão com os Chronicoms, a raça de alienígenas avançados, sintéticos e que atuam como observadores da galáxia. Quando têm seus planos frustrados, os vilões decidem atacar a S.H.I.E.L.D. no passado, no intuito de construir uma nova realidade na qual o empecilho dos heróis não existe.

Daisy Johnson, Phil Coulson, Deke Shaw e Alphonso Mack em Agents of S.H.I.E.L.D.

Na década de 30, os agentes lidam com aliens, machismo e preconceito racial. (Foto: ABC/Mitch Haaseth)

Além do cenário de época, a novidade é a volta de Phil Coulson (Clark Gregg, de Os Vingadores), mas como um “modelo de vida artificial”. Com seus conhecimentos e experiência em campo, Coulson se torna guia para Tremor (Chloe Bennet, de Abominável), Deke Shaw (Jeff Ward, de Channel Zero), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge, de O Perigo Bate à Porta), Yo-Yo (Natalia Cordova-Buckley, de Bates Motel) e ao diretor Mack (Henry Simmons, de Táxi).

No episódio inicial, intitulado “The New Deal”, Tremor, Coulson, Mack e Deke investigam um massacre de policiais nova-iorquinos, envolvidos tanto no comércio ilegal de bebidas alcoólicas quando na fundação da chamada Reserva Científica Estratégica – que deu origem à própria S.H.I.E.L.D. Os Chronicoms, por sua vez, se infiltram na força policial para ter acesso a armas e a personalidades como o então governador Franklin Roosevelt (Joseph Culp, de Mad Men).

Freddy Wilfred começa a temporada como parte importante do enredo

Freddy Wilfred começa a temporada como parte importante do enredo. (Foto: ABC)

Enquanto nós pensamos que os extraterrestres miram Roosevelt (envolvido na criação da S.H.I.E.L.D.), os antagonistas acabam revelando que seu alvo é Wilfred Malick (Darren Barnet, de Instakiller), o pai de Gideon e Nathaniel Malick – figuras essenciais para firmar a Hidra em território americano. Com presença no primeiro filme dos Vingadores, Gideon Malick (Powers Boothe), inclusive, teve destaque na terceira temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Se a estratégia de derrubar a Hidra para destruir a S.H.I.E.L.D. dará certo ou não, saberemos ao longo da temporada. Por enquanto, certo mesmo é que o ator Patton Oswalt retorna ao show como Ernest Hazard Koenig, avô dos gêmeos Billy, Sam e Thurston – sempre vistos nas bases da S.H.I.E.L.D. Outro reforço será Enver Gjokaj, que deu vida a Daniel Sousa em Agent Carter e deve aparecer entre o sétimo e nono capítulo de Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.