Agatha Desde Sempre: traumas voltam em 5º episódio

Agatha Desde Sempre: traumas marcam o 5º episódio

No 5º episódio de Agatha Desde Sempre, as provações do Caminho das Bruxas finalmente encontram os traumas e o passado da protagonista – que é mais aprofundado aqui. Além disso, novas revelações esquentam a trama antes da reta final.

Expondo um passado oculto

O episódio começa com a volta das Sete de Salem, que buscam vingança contra Agatha. Sendo assim, o retorno dessas figuras sombrias remete ao passado obscuro de Agatha, revelando que as personagens são filhas das bruxas do antigo coven de Agatha, mortas após ela se apossar da magia sombria do Darkhold.

As crianças que Agatha não matou então se reuniram em um coven de mente coletiva que busca vingança contra a bruxa. Após as Sete perseguirem o coven, as bruxas conseguem alcançar a próxima provação. Dessa vez, o desafio é da própria Agatha. 

O começo do teste marca também diversas referências aos clássicos de terror dos anos 70 e 80, como Ouija (1986) e O Exorcista (1973). Contudo, ao se aprofundar em sua provação, o passado de Harkness volta para cobrar os pecados e, assim, mais sobre sua história é revelado.

O Caminho vai chegando ao fim

Durante a provação de Agatha, fantasmas de seu passado retornam para assombrá-la. Sua mãe, Evanora Harkness (Kate Forbes), é a primeira a se manifestar. Ao possuir o corpo de Agatha, a antiga líder do coven de Harkness tenta puni-la, afirmando que a filha sempre foi má e que, por isso, deveria ter fim ali.

Com isso, é dito que a provação de Agatha é também o julgamento pelas suas maldades, fazendo com que seu coven volte-se contra ela. O Jovem e Alice Wu tentam salvar Harkness de sua punição, o que termina com Alice tendo seus poderes drenados pela bruxa.

Durante o clímax do episódio, o Jovem descobre que havia outro espírito presente entre as bruxas, porém oculto. O espírito em questão, se tratava de Nicholas Scratch, aparentemente confirmando que o filho de Harkness está realmente morto, mas presente.

Ao final do capítulo, o Jovem confronta Agatha, a responsabilizando pela morte de Alice. Dessa forma, Agatha nota algo familiar no garoto e descobre, enfim, que o jovem é Billy Maximoff, que se revela como Wiccano ao controlar a mente das outras bruxas e as enterrando vivas.

Com essa descoberta, é possível teorizar que foi o próprio Billy quem lançou o sigilo em si e que o jovem já controla suas habilidades. Sendo assim, possivelmente, ele está no Caminho das Bruxas atrás de outra coisa (um ente querido perdido, talvez?).

Next Post

Jogamos Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii

A Brasil Game Show (BGS) 2024 acontece até este domingo (13), oferecendo a oportunidade para que fãs de jogos testem títulos ainda não lançados. Por aqui, já jogamos Super Mario Party Jamboree (Nintendo) e Sonic X Shadow Generations (Sega). Outro destaque do evento é Like a Dragon: Pirate Yakuza in […]
Jogamos Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii