Ação da Disney recebe prêmio de igualdade racial

Miguel Felipe
Disney Brasil - Marvel: O poder é nosso

O time da Disney Brasil, da área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP), foi contemplado com o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, na categoria “Destaque Publicitário”, com a campanha “O Poder é Nosso”, da Marvel Brasil.

Exibida no dia 26 de maio, no canal Multishow e no YouTube, a premiação é uma iniciativa do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) que reconhece empresas, ativistas e aliados que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. O projeto da Marvel concorreu com as marcas Club Social (Mondelez) e Dove (UNILEVER).

O Poder é Nosso

“O Poder é Nosso” reforça o objetivo da Disney de promover diversidade, equidade e inclusão, através do fomento de mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. O projeto foi desenvolvido em sinergia ao lançamento de Pantera Negra: Wakanda Forever para garantir um alcance ainda maior para a iniciativa.

Os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH, de diferentes partes do país, criaram releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural, junto a mentoria da estilista Jal Vieira. Todas essas artes estampam os mais diversos produtos, e as histórias dos artistas e a sua relação com os personagens da Marvel também foram contadas nos pontos de venda e em minidocumentários disponíveis no YouTube da Marvel Brasil, gerando visibilidade, reconhecimento e representatividade, não só para os artistas negros, mas para toda uma comunidade.

O projeto “O Poder é Nosso” foi desenhado por um time multidisciplinar 100% brasileiro, e contou também com a participação do grupo de afinidade T’Challa, composto por colaboradores negros da The Walt Disney Company Brasil.

Os conteúdos em vídeo foram roteirizados, dirigidos e produzidos pela Pujança, produtora audiovisual de mulheres negras e LGBTQIA+, contando com o apoio também da agência de marketing New Vegas. Além disso, a agência especializada em arte Dionisio.Ag foi a responsável pela curadoria dos artistas e pela produção e entrega das artes digitais.

A premiação está disponível no canal oficial do IDBR no YouTube e foi retransmitida nos dia 27 de maio, no canal BIS, e no dia 28 de maio, na TV Globo, após o Fantástico. Mas você pode assistir aqui:

Next Post

Mundo Pixar revela nova sala do evento

Luca e Alberto desembarcam no Rio de Janeiro para a temporada de Mundo Pixar, de 8 de junho a 10 de setembro no BarraShopping. A SolutiOnOff, traz uma surpresa para os visitantes do maior evento da Pixar realizado fora dos Estados Unidos. O imersivo cenário da Riviera Italiana, de Luca, […]
Mundo Pixar revela nova sala do evento