3 quadrinhos para ler depois de What If…?

3 quadrinhos para ler depois de What If…?

A mais recente série lançada pela Marvel foi a animação What If…?. Aproveitando o conceito de multiverso visto em Loki, a produção traz Uatu, o Vigia como fio condutor para a narração de histórias em realidades paralelas aos contos do Universo Cinematográfico Marvel – clique para conferir o review. Para você que não entendeu nada disso, ou entendeu e quer saber mais, preparamos uma lista de HQs que irão ampliar seu conhecimento sobre a atração do Disney+.

Então respire fundo e prepare-se para mergulhar nesse mundo de possibilidades:

What If…? – As Grandes Sagas Marvel

Vamos começar pelo básico. Publicação da Panini, essa HQ chegou às lojas brasileiras em agosto deste ano seguindo o embalo da série e reunindo grandes sagas da Marvel em rumos diferentes daqueles que conhecemos. Assim, a obra não apenas pondera questões como “O que aconteceria se o Homem de Ferro tivesse perdido a Guerra Civil?” e “O que aconteceria se o Hulk tivesse pousado em um planeta pacífico em Planeta Hulk?”, como também nos mostra cada desdobramento.

Sagas como Guerra Mundial Hulk, Reinado Sombrio, Invasão Secreta e O Cerco são revistas em narrativas cheias de ação e reviravoltas, em perspectivas até mais ambiciosas do que as apresentadas no seriado animado.

Pecado Original

Essa é focada no Vigia. Bem, não exatamente em Uatu, porque é o seu assassinato o acontecimento que dá o pontapé inicial para a saga. Contada em 8 partes, mais 5 histórias relacionadas (Pecados Originais) e a adicional Marvel Point One 1reunidas nesta edição em capa dura –, a obra explora todo o conhecimento reunido por Uatu e o poder que isso daria a quem o adquirisse, bem como cria suspense sobre que tipo de força seria capaz de matá-lo.

Com jeitão de CSI, o arco tem roteiros assinados por Jason Aaron (Poderosa Thor), Mark Waid (Demolidor) e Ed Brubacker (Capitão América), além da arte de Mike Deodato Jr. (Os Vingadores), Javier Pulido (Mulher-Hulk) e Jim Cheung (Infinito).

Zumbis Marvel

Mortos-vivos circulando pela Marvel é uma coisa que sempre mexeu com o imaginário dos fãs e foi justamente o que fez o roteirista Robert Kirkman (sim, aquele mesmo que criou The Walking Dead) ao assumir a primeira leva de histórias de Zumbis Marvel. Em 5 edições (publicadas pela Panini e Editora Salvat), a trama acompanha os poucos sobreviventes em uma tentativa de resistir à legião de heróis que se transformou em monstros assassinos comedores de carne humana.

As coisas ficam interessantes quando o Surfista Prateado e Galactus surgem na Terra e se inicia um duelo para definir quem estará no topo da nova cadeia alimentar do planeta.

Next Post

Espíritos Obscuros: terror incomoda pelos motivos certos

Presente no segundo episódio da longeva série Supernatural, a figura folclórica do Wendigo inspira Espíritos Obscuros (Antlers, EUA/México, Canadá, 2021), longa que estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros como principal atração para o Dia das Bruxas. Fugindo dos clichês, o filme dirigido por Scott Cooper (Coração Louco) assusta pelo […]
Espíritos Obscuros: terror incomoda pelos motivos certos