3 motivos para assistir Assassino Sem Rastro

3 motivos para assistir Assassino Sem Rastro

É bem verdade que Liam Neeson (Busca Implacável) vem declarando sua vontade de se aposentar dos filmes de ação. Mas, por enquanto, o veterano de 70 anos de idade vem entregando produções em uma sequência impressionante. Em cartaz nos cinemas brasileiros está sua mais recente empreitada: Assassino Sem Rastro (Memory, EUA, 2022).

Abaixo, confira porque vale a pena assistir ao longa trazido às telonas pela Diamond Films:

1 – Cenário inusitado

Baseada no livro “De zaak Alzheimer”, de Jef Geeraerts, a obra traz Neeson como Alex Lewis, um assassino profissional que deseja abandonar os dias de serviço. A gota d’água para o protagonista é ver que seus contratantes estão mirando uma garota testemunha de uma rede de prostituição infantil. Quando todas as pistas apontam para Alex, ele decide investigar aqueles por trás deste sistema que estrategicamente faz uma queima de arquivo.

2 – Trama de influência

Na história dirigida por Martin Campbell (007: Cassino Royale) e com roteiro adaptado por Dario Scardapane (O Justiceiro), se destacam os agentes especiais Vincent Serra (Guy Pearce, de Homem de Ferro 3) e Linda Amisted (Taj Atwal, de A Profissional), resolvidos a acabar com essa rede de impunidade que até mesmo as autoridades parecem confortáveis em encobrir. Mas, para isso, precisam desagradar seus superiores numa aliança com Alex Lewis.

3 – Alerta para saúde

A trama, apesar de bastante básica para os gêneros de ação e investigação policial, acende um alerta importante sobre saúde mental. Afinal, o protagonista tem toda essa busca por justiça e cenário caótico a sua volta, mas ainda lida com os estágios iniciais de Alzheimer. Na prática, Assassino Sem Rastro mostra as limitações causadas pela doença, seus sintomas e os impactos causados em quem acostumou a vida toda a fazer proveito de saúde plena.

Next Post

Nintendo Switch Shopping Tour chega a SP e RJ

Os gamers de São Paulo e do Rio de Janeiro ganharam uma nova atração da Nintendo para mostrar suas habilidades — o Nintendo Switch Shopping Tour. Um evento que começou hoje nas duas capitais, para divulgação e experimentação de “Mario Strikers Battle League“. Leia também:3 razões para assistir Dog – […]
Mario Strikers Battle League