Zoey e a sua Fantástica Playlist é série musical para animar a vida

Zoey e a Sua Fantástica Playlist é série musical para animar sua vida

Para quem teve a oportunidade de acompanhar a série Glee: Em Busca da Fama durante sua exibição original, de 2009 a 2015, assistir TV nos anos que vieram a seguir foi como se tudo estivesse na opção “mute” do controle remoto. Bom, pelo menos até agora. Lançada em 2020 pela NBC, Zoey e a Sua Fantástica Playlist trouxe a vivacidade da música de volta para a telinha, cativando o telespectador com uma história simples, emotiva e divertida.

Criada por Austin Winsberg (produtor de Gossip Girl: A Garota do Blog), a atração, que tem sua 1ª temporada composta por 12 episódios, conta os dramas e alegrias de Zoey (Jane Levy, indicada ao Globo de Ouro pelo papel). Beirando os 30 anos, a moça lida com os perrengues do trabalho na empresa de tecnologia SPRQ Point, desventuras amorosas e a dor de ver o pai, Mitch (Peter Gallagher, de Covert Affairs), sofrendo de uma doença degenerativa.

O som do coração

Com tanta coisa movimentando sua vida, a protagonista tem preferido evitar todas as emoções possíveis, tentando focar somente em sua carreira. Porém, durante o exame de ressonância magnética, algo acontece e ela passa a escutar as músicas que tocam o coração das pessoas ao seu redor, sejam elas conhecidas ou não. O fenômeno ocorre assim: ao se aproximar de alguém emocionado, apenas Zoey vê a pessoa cantando e dançando.

Com a fala comprometida, Mitch se comunica com a filha pelas músicas de seu coração. (Foto: NBC)

No desenrolar de cada capítulo da primeira temporada – que está disponível no Globoplay –, a jovem tem a ajuda de Mo (Alex Newell, do elenco de Glee), sua vizinha, de gênero-fluido e especialista em música, para entender sua nova habilidade e interpretar os sentimentos que literalmente dançam a sua frente.

Com quem será

Além de entender o que se passa no coração alheio, Zoey se encontra em um triângulo amoroso com Max (Skylar Astin, de A Escolha Perfeita), programador e colega de longa data, e Simon (John Clarence Stewart, de Marvel – Luke Cage), líder do time de marketing, sem ter a menor ideia de como agir diante de cada pretendente. Enquanto Max está sempre disponível, Simon segue em um noivado fragilizado por conta do falecimento de seu pai.

Espetáculo caprichado

De repertório eclético, Zoey e a Sua Fantástica Playlist reúne hits de John Legend, Air Supply, Tears For Fears, Whitesnake, Kelly Clarkson, Jason Mraz, Shawn Mendes, Elvis Presley, Bon Jovi, Destiny’s Child, Katy Perry, Whitney Houston e Wham!, entre outros – atendendo aos mais diversos gostos musicais. Como se isso não bastasse, é gostoso ver como o elenco solta a voz e se dedica para expressar os ritmos com seus corpos, saindo de qualquer zona de conforto.

A segunda temporada do seriado está em andamento na TV norte-americana.

Next Post

Fate: A Saga Winx aposta em maturidade para adaptar desenho italiano

O canal The CW vem trabalhando a toque de caixa numa série em live-action sobre As Meninas Superpoderosas. Antes disso, porém, outra série animada cultuada pelas crianças do início dos anos 2000 ganhou uma versão neste formato. Sim, estamos falando de “O Clube das Winx”, cuja adaptação estreou na Netflix […]
Fate: A Saga Winx aposta em maturidade para adaptar desenho italiano