O CEO da Warner Bros., David Zaslav, admitiu que os negócios voltados aos videogames estão “substancialmente abaixo do seu potencial“. A declaração ocorreu durante uma conferência de resultados da companhia para investidores nesta quinta-feira (7).
A Warner Bros. Games passou por um ano difícil, com dois de seus lançamentos, Suicide Squad: Kill the Justice League e MultiVersus, gerando prejuízos de US$ 300 milhões para os cofres da empresa. Ambos os games foram recebidos de forma mista por críticos e jogadores.
Apesar do baixo desempenho, a divisão de games quer dobrar suas apostas em franquias e jogos já estabelecidos e aclamados pelos jogadores.
Nova direção da Warner
Zaslav contou que a empresa passou por um dos piores momentos nos negócios dos videogames, mas que a companhia tem quatro jogos “poderosos” que irão se concentrar a partir de agora. “Vamos parar de tentar lançar 10, 12, 15, 20 jogos diferentes. Acho que temos uma chance real agora com foco para que o negócio de jogos seja mais estável.”
O executivo destacou que Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e a marca DC, mais especificamente Batman, serão prioridades para a Warner. “Estamos concentrando nossos esforços de desenvolvimento nessas franquias principais, com estúdios consagrados para melhorar nossa taxa de sucesso.”

Hogwarts Legacy e outros projetos a todo o vapor
Apesar do fracasso de seus irmãos neste ano, Hogwarts Legacy foi um grande sucesso em 2023. O jogo bateu 30 milhões de unidades vendidas até o mês passado além de contar com uma sequência que é prioridade dentro da empresa.
Batman também é uma aposta da companhia. A Rocksteady, um dos estúdios da divisão de games, tem um passado aclamado, principalmente por seus jogos protagonizados pelo morcego de Gotham. As falas de Zaslav podem indicar um possível retorno maior de Batman nos games.
Por outro lado, um jogo baseado na Mulher-Maravilha já foi confirmado e está em produção pela Monolith Productions, empresa de Shadow of Mordor e F.E.A.R.
Por fim, quanto a Mortal Kombat, o criador da franquia, Ed Boon, revelou em setembro que a NetherRealm está trabalhando em um novo jogo desde 2021. É possível que se trate de uma sequência de Injustice, jogo de luta no universo da DC, também criado pelo chefe da NetherRealm. Mesmo com o novo game, Boon garantiu que Mortal Kombat 1 continuará recebendo atualizações por muito tempo.
Contudo, vale lembrar que, no início de agosto, rumores sobre um relatório fiscal da Warner indicavam que a empresa estaria considerando vender parte de sua divisão de jogos.
Fontes: IGN, Insider Gaming