A sequência de um dos maiores sucessos dos últimos anos, “Hogwarts Legacy 2“, está a todo o vapor e é prioridade na Warner Bros. Games, de acordo com relatório do site Variety. O primeiro jogo chegou a 30 milhões de unidades vendidas até o mês passado e foi um dos incentivos para o avanço da franquia Harry Potter em outras mídias.
Segundo o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, a equipe de games da empresa tem aliado elementos narrativos da sequência de Hogwarts Legacy com as histórias que serão exibidas na série Harry Potter, da HBO.
“Obviamente, uma sequência de Hogwarts Legacy é uma das maiores prioridades para os próximos anos“, também afirmou o CFO da WBD, Gunnar Wiedenfels, em entrevista, durante a conferência da Bank of America’s 2024.
Hogwarts Legacy: sucesso de 2023
Hogwarts Legacy foi o maior lançamento de 2023, com vendas ultrapassando figurões como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Baldur’s Gate III. Haddad também comentou que muitos jogadores acabaram jogando o RPG mais de uma vez, escolhendo outras casas nas novas jogadas.
Além de jogos, da própria Warner Bros. Games e licenciados, a empresa também está investindo em outros ativos baseados no universo de Harry Potter. Uma competição culinária, parque temático da Universal e outros produtos como camisas e brinquedos também estão no radar da empresa.
Problemas com a Warner Bros. Games?
Apesar de uma notícia positiva para fãs do RPG, a divisão de games da Warner Bros. passou um 2024 cheio de problemas. O primeiro deles foi com relação ao lançamento fracassado de Suicide Squad: Kill the Justice League, que desagradou tanto fãs quanto a crítica.
Já no início de agosto deste ano, rumores sobre um relatório fiscal da Warner indicava que a empresa estaria considerando vender parte de sua divisão de jogos.
Segundo matéria do Insider Gaming, a decisão foi cogitada, pois evitaria processos de vários investidores de dívida. Contudo, vale lembrar que o avanço da companhia com a franquia Harry Potter nos games pode não mudar o futuro da Warner Bros. Games.
Fonte: Variety