Viola e Tambor: animação nacional estreia no Disney Junior

Produção dos estúdios PunkRobot (Chile) e Hype (Brasil), a série animada Viola e Tambor estreia no canal por assinatura Disney Junior no dia 4 de novembro. Dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar, a atração é composta por 52 episódios e voltada ao público pré-escolar, com idades de três a seis anos, e irá promover a diversidade ao explorar uma pequena cidade com outros instrumentos musicais.

“Viola e Tambor é um projeto muito especial para nós. Não apenas por ser o primeiro programa de TV que dirigimos, mas também pela poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as diretoras.

A animação é direcionada para crianças entre 3 e 6 anos. (Foto: PunkRobot e Hype)

“Séries pré-escolares geralmente passam mensagem positiva e uma de nossas bandeiras é promover a diversidade: entender o próximo e o valor da diversidade são essenciais. Este é o coração da nossa série”, explica o produtor Gabriel Garcia. Além disso, diversão, música e dança fazem parte do programa. “Tecnicamente, Viola e Tambor é bem claro e simples para que as crianças possam melhor entender e se identificar. A estética é minimalista, mas guarda uma mensagem importante por trás”, resume ele.

Abaixo, assista ao trailer:

Conheça a sinopse oficial:

“Viola e Tambor adoram brincar, dançar e fazer músicas juntos. Embora sejam muito diferentes um do outro, eles são melhores amigos! Viola é muito extrovertida e adora conversar, enquanto Tambor é um pouco mais quieto e observador. Ambos vivem em uma pequena cidade junto com outros instrumentos musicais (e uma Abacaxi!), onde vivem diversas aventuras. Viola e Tambor é uma série pré-escolar que celebra a diversidade. Através de uma variedade de personagens que são diferentes em suas particularidades, Viola e Tambor procura demonstrar como nossas diferenças nos fazem especiais e nos empoderam para construir um mundo melhor. Cada instrumento musical tem um som único, que quando juntos, fazem uma bela melodia. Os episódios reforçam conceitos como autoestima, empatia, amizade, trabalho em equipe e muitos outros.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.