Victor Frankenstein

Para um filme, representar um conto lendário nunca é uma tarefa fácil, e está é missão dada a Victor Frankenstein (Victor Frankenstein, EUA, 2015), que entra hoje (26/11) em cartaz. Afinal, a produção, que conta com James McAvoy (X-Men: Primeira Classe) e Daniel Radcliffe (Harry Potter e a Pedra Filosofal) nos papéis principais, chega aos cinemas como uma versão detalhada, humana e, claro, sombria da história clássica da escritora britânica Mary Shelley.

Dirigido por Paul McGuigan (Sherlock), o longa apresenta o radical cientista Victor Frankenstein (McAvoy) e o talentoso Igor Strausman (Radcliffe) executando uma pesquisa inovadora, cujo objetivo é tornar possível a imortalidade. Com passado e atividades envolvidos por mistérios, o jovem Victor transita entre a imagem de acadêmico visionário, homem em busca de redenção e sujeito obcecado por uma experiência que pode causar terríveis consequências.

Victor (McAvoy) e o Igor (Radcliffe) são aliados na macabra experiência e também amigos. (Foto: Fox)

Victor (McAvoy) e Igor (Radcliffe) são aliados na macabra experiência e também amigos. (Foto: Fox)

Quanto a Igor, o rapaz empresta seus conhecimentos adquiridos depois de anos de estudo sobre a anatomia humana ao excêntrico benfeitor, que lhe salvara da posição de palhaço em um circo abusivo. Contudo, livre do picadeiro pela primeira vez, Igor tem a chance de levar uma vida normal e se declarar para a acrobata Lorelei (Jessica Brown Findlay, de Downton Abbey), algo que o deixa mais cauteloso do que o parceiro a respeito do progresso dos testes.

Trazendo uma visão inesperada sobre a obra de Mary Shelley, Victor Frankenstein é focado no homem que tentou bancar Deus na tentativa de criar vida, porém, criaturas profanas como o Moderno Prometeu (de curta participação) são seus únicos resultados. Deste modo, o longa explora os vários lados do homem, fazendo com que o lançamento da 20th Century Fox não tenha um vilão fixo, a não ser a ambição desmedida.

Victor Frankenstein foto

Juntando suas habilidades, Victor e Igor fazem um chimpanzé retornar da morte. (Foto: Fox)

Além de debater os limites da ciência e a religião – tema que resiste ao tempo, Victor Frankenstein oferece atuações consistentes de James McAvoy e Daniel Radcliffe (determinado a fugir da sombra de Harry Potter!), figurinos elogiáveis e bela fotografia.

Victor Frankenstein estreia nesta quinta-feira (26/11) nos cinemas.

Victor Frankenstein

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.