Tudo sobre a estreia do Superman na 2ª temporada de Supergirl

Repleta de novidades (a série, inclusive, trocou de canal nos EUA), a 2ª temporada de Supergirl traz a estreia do Superman como sua principal atração. Abrindo a nova fase do programa no The CW (emissora de Arrow, The Flash e DC’s Legends of Tomorrow), o episódio The Adventures of Supergirl não deixa os fãs esperando e, sem demora, apresenta a sua versão do Homem de Aço. Interpretado por Tyler Hoechlin (Teen Wolf), Clark Kent/Kal-El chega à TV numa abordagem tradicional e, dispensando uma história de origem, se encaixa perfeitamente à produção.

Assim, no capítulo inaugural da segunda temporada, não é preciso mais do que 10 minutos para que o público seja apresentado ao desajeitado repórter Clark Kent, do jornal Daily Planet, prometendo entregar uma matéria para o editor Perry White. Diferente do herói introspectivo visto nos cinemas em O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o Superman de Supergirl surge como uma figura otimista, de presença inspiradora e carismática, como o icônico personagem da DC Comics é conhecido nas histórias em quadrinhos clássicas.

superman-tyler-hoechlin-supergirl

Positivo e confiante, o Superman apresentado em Supergirl é mais parecido com o herói das HQs. (Foto: The CW)

Na trama, o Super-Homem aparece para auxiliar a sua prima Kara Zor-El/Kara Danvers (Melissa Benoist, de Whiplash: Em Busca da Perfeição) – a Supergirl –, a impedir a queda do ônibus espacial Venture, que transporta uma tripulação civil. Essa entrada do Filho de Krypton remete ao primeiro episódio do seriado, no qual a protagonista também se revela para o mundo (e aos telespectadores) ao salvar uma aeronave que desaba em National City.

Com sua mitologia própria, a vinda do Superman adiciona Lois Lane (apenas em uma ligação telefônica) – seu pai, o general Sam (Glenn Morshower, de Bloodline), e sua irmã, a advogada Lucy Lane (Jenna Dewan Tatum, de Witches of East End), já haviam participado –, a cidade de Metrópolis e a família Luthor, com citações a Lex e a introdução de Lena (Katie McGrath, de As Aventuras de Merlin). Além disso, o kryptoniano parece encaixado ao ambiente construído ao longo de Supergirl, com um aparente conflito antigo com Hank Henshaw/J’onn J’onzz (David Harewood, de Homeland), vulgo Caçador de Marte.

supergirl-e-superman

Os primos Supergirl e Superman se encontram para salvar os tripulantes de uma nave espacial. (Foto: Warner Channel)

Para o futuro, o Superman promete ajudar a Supergirl, Alex (Chyler Leigh, de Grey’s Anatomy), Winn (Jeremy Jordan, de Smash) e seu amigo, James Olsen (Mehcad Brooks, de True Blood), a encarar ameaças como o vilão Metallo/John Corben (Frederick Schmidt, de Encarcerado) e a descobrir a origem do alienígena Mon-El (Chris Wood, de The Vampire Diaries) e o paradeiro de Jeremiah Danvers (Dean Cain, de Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman), que foi levado pelo Projeto Cadmus.

No entanto, assim como The Flash em Arrow, o personagem Superman é grande demais para ser coadjuvante e, dependendo do desempenho do ator Tyler Hoechlin e da aceitação do fãs, pode ganhar uma série solo futuramente, uma vez que os universos da DC Comics na TV e nos cinemas são independentes.

Supergirl -- "The Adventures Of Supergirl" -- Image SPG201a_0213 -- Pictured (L_R) Tyler Hoechlin as Clark and Melissa Benoist Kara -- Photo: Diyah Pera/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

Como Superman, ele é poderoso e destemido. Como Clark Kent, ele é um excelente repórter. (Foto: The CW)

No Brasil, Supergirl é exibida pelo Warner Channel, que começa a transmitir a nova temporada no dia 26/10, às 22h30.

Abaixo, assista a primeira cena do Superman em Supergirl:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.