Conheça os novos convidados e estandes confirmados na CCXP 2016

Eleita como evento do ano no 28º Troféu HQMIX – o “Oscar” dos quadrinhos nacionais –, a Comic Con Experience 2016 confirmou a presença da Netflix, com painel em 04/12, e da atriz Natalie Dormer (Game of Thrones e Jogos Vorazes), em palestras e sessões de fotos e autógrafos durante os dias 1 e 2 de dezembro. Além disso, a organização da CCXP anunciou o retorno do lendário quadrinista Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e muitas outras atrações para a maior comic con da América Latina.

Com ingressos de sábado (03/12) e o pacote para os quatro dias já esgotados, a CCXP 2016 promete agradar aos potterheads, uma vez que Evanna Lynch, famosa pelo papel de Luna Lovegood nos filmes “Harry Potter”, participará de painéis e sessões de meet and greet, em 3 e 4 de dezembro. Outra novidade será o estande da Harry Potter Shop Brasil, a loja oficial que garante levar “relíquias e artefatos mágicos” ao “maior evento geek do universo trouxa”.

natalie-dormer-ccxp-2016
Natalie Dormer teve destaque na 6ª temporada de Game of Thrones. (Foto: Divulgação)

Cheia de lançamentos em diversos segmentos, a Warner Bros. confirmou que suas cinco divisões (Warner Bros. Pictures, Home Video, Warner Channel, Interactive Entertainment e Consumer Products) estarão na CCXP 2016, com programação ainda em desenvolvimento. Nesta edição, já foram anunciados os estandes da Editora Intrínseca, Sanrio (trazendo os personagens Hello Kitty e Gudetama) e a Chiaroscuro Studios, apresentando o seu primeiro anuário, que reúne projetos realizados ao longo de 2016, com artes inéditas, bilíngue e 120 páginas.

Nos quadrinhos, juntam-se a Miller nomes como Simon Bisley, artista das clássicas HQs Lobo: O Último Czarniano e Lobo está Morto, e Bianca Pinheiro (Mônica – Força), assim como a editora NewPOP, que terá um estande próprio, onde fará o lançamento do quadrinho The Last Of Us, inspirado no popular e premiado game para Playstation. Pensando em quem curte RPG, a Jambô Editora receberá Ian Livingstone, o “pai da indústria de jogos no Reino Unido” e criador da série Fighting Fantasy.

03/12/2015 –Auditorio Cinemark da Comic Con Experience 2015 na São Paulo Expo em São Paulo, capital. Foto: Daniel Deak
Miller estará na CCXP 2016 em 1 e 2 de dezembro e participará de duas sessões de autógrafos. (Foto: Daniel Deak)

Visando atender todos os públicos, a Comic Con Experience 2016 contará com a MiniCon – área dedicada às crianças, em parceria com a Nickelodeon –, e uma celebração aos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, com o produtor Kozo Morishita, da Toei Animation. Nos 50 anos de Star Trek, haverá a exibição do documentário For the Love of Spock, com as presenças do diretor Adam Nimoy (o filho de Leonard Nimoy, o eterno Mr. Spock) e do produtor David Zappone. Reconhecida internacionalmente, a cosplayer Yaya Han completa a lista de convidados, com estande próprio e participação em um workshop e concurso de cosplay.

Entre as outras marcas garantidas na CCXP 2016, estão: Mattel, Eaglemoss Collections, Hasbro, Copag, SENAC, Galápagos Jogos, Cadernos Jandaia, TDZ Games e Crás Estúdio e Editora.

evanna-lynch-ccxp-2016
Sim, Luna Lovegood estará na CCXP 2016! (Foto: Divulgação)

A CCXP 2016 acontece de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo.

Next Post

7º episódio de Pokémon Generations mostra a Mega Evolução de Groudon

Principal mascote de Pokémon Ruby (e, consequentemente, de Pokémon Omega Ruby), o lendário Groudon surge se transformando na Mega Evolução Primal Groudon no sétimo episódio de Pokémon Generations. Intitulado The Vision, o novo capítulo da websérie acompanha as atividades do Team Magma – uma equipe de vilões da região de Hoenn, […]