Totalmente animado, Os Smurfs e A Vila Perdida merece nota azul

Para Gargamel nenhum botar defeito, Os Smurfs e A Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village, EUA, 2017) chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (06/04), com os icônicos personagens criados pelo ilustrador belga Peyo estrelando uma aventura totalmente animada. Sob o comando do diretor Kelly Asbury (Shrek 2), a produção lançada pela Sony Pictures deixa para trás os filmes em live-action de 2011 e 2013 para explorar uma história bonita e divertida centrada na Smurfette, e com Gênio, Desastrado e Robusto como coadjuvantes.

Os Smurfs chegaram em versão animada e em 3D! (Foto: Sony Pictures)

Os Smurfs chegaram em versão animada e em 3D! (Foto: Sony Pictures)

No enredo do longa animado, Smurfette sente-se solitária por ser a única menina dos Smurfs e por não saber qual é o seu lugar dentro daquela comunidade, enquanto os outros parecem completamente encaixados ao grupo e funções. Porém, tudo muda quando a protagonista descobre que podem existir outros iguais a ela. Decidida a encontrar a chamada Vila Perdida dos Smurfs, Smurfette conta com a ajuda de Gênio, Desastrado e Robusto para desbravar a Floresta Proibida e precisa se livrar das investidas do vilão Gargamel.

Vai assistir Os Smurfs e A Vila Perdida? A versão dublada traz Ivete Sangalo como Magnólia. (Foto: Sony Pictures)

Vai assistir Os Smurfs e A Vila Perdida? A versão dublada traz Ivete Sangalo como Magnólia. (Foto: Sony Pictures)

Colorida e com traços de cartum, Os Smurfs e A Vila Perdida acerta ao levar às telonas os carismáticos seres azuis em versão completamente feita por computação, pois a experiência visual se mostra um dos maiores destaques do título. Além de fazer coro ao empoderamento feminino, o título traz a mensagem de que é normal ter a sensação de estar deslocado(a) em certos momentos, mas a família é sempre o local onde você pertence.

Os Smurfs e A Vila Perdida estreia nesta quinta-feira (06/04) nos cinemas.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.