Tokyo Revengers: entre gangues e viagens no tempo

Tokyo Revengers: entre gangues e viagens no tempo
Star+

Pense em quem você mais gostou durante a adolescência. Agora, imagine que essa pessoa, nos dias atuais, pode sofrer um acidente fatal e você recebe a chance de voltar no tempo para salvá-la. Porém, considere que o efeito borboleta será aplicado. Ou seja, tudo que você mudar no passado poderá causar impactos inimagináveis no futuro. Isto é Tokyo Revengers.

A história gira em torno de Takemichi Hanagaki, um jovem adulto de 26 anos que nunca se destacou na vida. Sem um emprego ou feito que possa se orgulhar, o rapaz descobre que sua ex-namorada dos tempos de colégio, Hinata Tachibana, morrerá num ataque de gangues. Desesperado, ele cai nos trilhos do trem… e descobre que voltou 12 anos no tempo.

Perder não é opção

A primeira temporada de ‘Tokyo Revengers’ está disponível na Crunchyroll. Nela, Takemichi tenta descobrir como funciona sua habilidade de viagem no tempo. Ele entende que precisa apertar a mão de Naoto Tachibana, o irmão caçula de Hinata, seja no passado ou futuro (ou seu presente). Sabendo que a garota se tornou vítima em um atentado de gangues, o protagonista decide se embrenhar na pior delas: a Tokyo Manji (Toman). O detalhe é que Takemichi não leva o menor jeito para brigas de rua.

No entanto, sua determinação e incapacidade de ficar caído após levar uma bifa chama atenção de Manjiro Sano (Mikey), o líder da Toman, e de seu braço direito, Ken Ryuguji – vulgo Draken. Para evitar que a Toman se torne o perigo do futuro, o herói deve proteger Draken de um destino sombrio e evitar que o vilão Tetta Kisaki se aproxime de Mikey.

As gangues adversárias na temporada são a Moebius e Valhalla.

Buscando forças em nome do amor

No Star+, a segunda temporada põe Takemichi diante da Black Dragon. O principal antagonista é Taiju Shiba, líder da Black Dragon e irmão mais velho de Hakkai e Yuzuha. O objetivo aqui é derrotar Taiju sem que Hakkai cometa um crime hediondo, o que desencadearia um futuro ainda mais terrível do que o de origem de Takemichi. No entanto, para isso, ele precisa contar a verdade para Chifuyu Matsuno e se arriscar numa aliança com Kisaki.

A luta na igreja é o ponto alto da trama, com Takemichi levando uma das maiores surras da história.

Enquanto a 1ª temporada possui 24 episódios, esta aqui tem apenas 13.

Dano psicológico grave

Sem pestanejar, é a temporada mais pesada de ‘Tokyo Revengers’. No Star+, ela está listada entre a 2ª temporada do anime, partindo do capítulo 14. O início é traumático para Takemichi tanto no passado quanto no futuro. Junto de Tetta Kisaki, Izana Kurokawa comanda a Tenjiku e se lança contra a Toman com razões muito pessoais para acabar com Mikey. Neste arco, sabemos que a família de Mikey vai além do falecido irmão mais velho, Shinichiro Sano.

A batalha final sobe o nível de violência da série, bem como atualiza a escala de poder quem pensávamos conhecer – em muito pela intransigência de Takemichi.

Next Post

Titans: 4ª temporada espalha sangue em Metropolis

A DC está sob nova direção e, com isso, todas as séries em live-action em andamento foram encerradas. O novo projeto, conduzido por James Gunn, promete alinhar filmes e séries em um universo mais coeso. Dessa forma, Titans – o seriado que trouxe o grupo de jovens heróis em um […]
Titans: melhor temporada espalha sangue em Metropolis