A DC está sob nova direção e, com isso, todas as séries em live-action em andamento foram encerradas. O novo projeto, conduzido por James Gunn, promete alinhar filmes e séries em um universo mais coeso. Dessa forma, Titans – o seriado que trouxe o grupo de jovens heróis em um live-action sombrio – encontrou seu final na quarta temporada.
Inimigos mortais
Depois de Gotham, a série ruma para a cidade de Metropolis. Com Superman afastado, as atenções se voltam para Lex Luthor (Titus Welliver), que deseja se aproximar do filho, Conner Kent (Joshua Orpin). Claro, a influência do vilão, mesmo que em sua curta participação, aflora o lado mais dark de Conner – que exibe a veia sociopata do pai.
No entanto, antes de sair de cena, Luthor desencadeia as ações dos principais antagonistas da temporada. Matriarca do Caos (Franka Potente) e Irmão Sangue (Joseph Morgan), então, surgem para causar problemas aos Titãs. Enquanto Sebastian Sanger almeja ser reconhecido em seus projetos com games, a Matriarca quer usá-lo para trazer o demônio Trigon à Terra.
Esse jogo de interesses coloca aquele que se tornaria Irmão Sangue em uma posição vulnerável. Ele assume o papel de um dos maiores vilões do Novos Titãs, mas segue esse caminho sombrio por não encontrar acolhimento em lugar nenhum – à medida que o poder lhe seduz. Claro, isso não o exime, pois sabemos que ultrapassar essa linha é o que separa os bons dos maus.
Volta da vitória
A produção sabe que tem tempo contado. Então, trata de juntar o casal Dick Grayson (Brenton Thwaites) e Estelar (Anna Diop). Ravena (Teagan Croft), por sua vez, atinge seu ápice de poder com o uniforme branco, enquanto o Capuz Vermelho (Curran Walters) se redime do ano anterior. Já Tim Drake (Jay Lycurgo) assume o posto e manto de Robin, bem como avança na relação com Bernard Fitzmartin (James Scully), da S.T.A.R. Labs.
Mas nada se compara à viagem de Mutano (Ryan Potter) a O Vermelho, uma força que liga e permeia toda a vida animal e microorganismos no universo. Assim, Gar Logan visita as realidades de Stargirl e Doom Patrol, além de vislumbrar as dimensões de Shazam, The Flash (a série) e Batman ’66. A nostalgia é justa para coroar a despedida de um bom seriado.
A última temporada de Titans é um atração original da HBO Max, mas, no Brasil, está disponível na Netflix.