Um elenco cheio de gente bonita: check. Protagonistas com muita química: também check. Aqueles clichês típicos de uma boa comédia romântica: adivinhe? Check, de novo. Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Top Gun: Maverick), Todos Menos Você é aposta da Sony Pictures para este início de ano e estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25).
Sobre a trama
A história, dirigida por Will Gluck (Amizade Colorida) – que assina o roteiro junto de Ilana Wolpert (High School Musical: A Série: O Musical) –, gira em torno de Bea (Sweeney) e Ben (Powell). Depois de se conhecerem despretensiosamente e darem match logo de cara, os dois passam por uma sequência de idas e vindas do destino. Assim, eles testam os limites entre amor e ranço.
O melhor cupido é o clichê
Se Bea e Ben jamais se vissem após um encontro marcante, a gente poderia chamar isso de vida. Mas, estamos em uma comédia romântica. Então, a dupla é colocada frente a frente de novo durante os preparativos da festa de casamento da irmã de Bea com a irmã do melhor amigo de Ben. O cenário da cerimônia: uma praia paradisíaca na Austrália.
De encher os olhos
Com isso, “Todos Menos Você” aposta suas fichas numa vibe desencanada, extremamente divertida e sedutora. Então, para citar Thiaguinho, a obra não economiza no combo “sol, praia, biquíni, gandaia“. Entre piadas que exploram os limites da classificação indicativa e um clima quente que não deixa por menos, o longa agrada aos olhos e entretém os adultos.
Gatilho x Meta de relacionamento
Em 1h43, o título brinca com uma situação comum na vida das pessoas: encontrar aquele alguém que mexe contigo, mas que, por conta de traumas e picuinhas, a convivência acaba sendo caótica. Em tela, a química entre Bea e Ben conquista a torcida desde o primeiro minuto. E o passo a passo dessa relação sensibiliza quando um compartilha seus medos com o outro.
Deste modo, “Todos Menos Você” é a escolha certa para sorrir e se apaixonar – especialmente se você assistir com o date!