Thunderbolts: conheça a equipe de vilões e anti-heróis

Thunderbolts: conheça o grupo de anti-heróis

Os Thunderbolts surgiram em 1997, criados por Kurt Busiek e Mark Bagley. Eles apareceram pela primeira vez em The Incredible Hulk #449. A equipe já contou com vários tipos de personagens em suas diversas formações, indo desde a vilões até anti-heróis em histórias mais recentes.

Origens

No começo, os Thunderbolts pareciam um novo time de heróis tentando preencher o vácuo deixado pelos Vingadores e o Quarteto Fantástico, que tinham “sumido” após os eventos de Massacre. Contudo, após algumas edições, a equipe na verdade se revelou como um grupo de super-vilões, uma variação da Legião do Mal, liderados pelo Barão Zemo.

A primeira formação da equipe contava com Barão Zemo, Rocha Lunar, Atlas, Mach-1, Armador e Soprano. Com o tempo, alguns membros começaram a gostar da ideia de serem heróis de verdade, e o grupo teve várias fases com reformados e anti-heróis sendo até forçados pelo governo a trabalharem como um tipo de Esquadrão Suicida da Marvel.

Anti-heróis

Em sua versão mais atual, os Thunderbolts são uma equipe de anti-heróis, liderada pelo General Ross, em sua forma de Hulk Vermelho.

Essa encarnação dos Thunderbolts começou na linha Marvel NOW!, com roteiro do Daniel Way (inicialmente) e artes do Steve Dillon. Aqui, a pegada é mais militar e clandestina, tipo uma força-tarefa que faz o trabalho sujo que os Vingadores não podem ou não querem fazer, sendo muito provavelmente a versão da equipe que veremos no cinema.

Nela, os Thunderbolts são uma força-tarefa do exército americano, designada para operações especiais, adotando um conceito muito parecido com o de um Esquadrão Suicida

A equipe era composta por Hulk Vermelho, Deadpool, Justiceiro, Elektra, Justiceiro e Agente Venom.

Thunderbolts* estreia na próxima semana, prometendo uma história diferente das últimas produções da Marvel e também um vislumbre do que teremos ano que vem, em Avengers: Doomsday.

Next Post

Entre telas e descuidos: o alerta social por trás de Adolescência

Produzida por Jack Thorne e Stephen Graham, Adolescência é uma minissérie britânica de drama criminal, que estreou no mês passado na Netflix. A narrativa, que bombou nas redes sociais nesse último período, traz a história por trás de um assassinato de uma adolescente cometido por outro adolescente. A trama se […]
Entre telas e descuidos: o alerta social por trás de "Adolescência"