The Town: o que esperar do novo festival de São Paulo

The Town: o que esperar do festival em São Paulo

The Town, o novo festival de música, cultura, arte e entretenimento, foi apresentado em novembro do ano passado e se posiciona como um evento de grande relevância não apenas para o mercado de São Paulo, como também ao de todo o Brasil. The Town já tem Iza e Criolo como atrações confirmadas no line-up.

O festival irá acontecer nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, e nasce com impressionantes R$ 300 milhões em investimentos – em valores aproximados. A expectativa é de que o The Town movimente em sua primeira edição cerca de R$ 1,7 bilhão no estado paulista e gere mais de 20 mil empregos. Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante conforto e segurança para os 600 mil visitantes que passarão por lá.

“The Town é muito mais do que um festival, The Town é uma homenagem para São Paulo e será uma grande plataforma de promoção da cidade mundo afora, com toda a riqueza e pluralidade da sua cultura, da sua gente”, estima Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e The Town.

Destaque no Rock in Rio 

https://youtu.be/weWnrm8R_8Y

The Town ainda nem chegou, mas já ofereceu uma prévia ao público com um espaço especial da Cidade do Rock. Em um Domo iluminado, próximo da Rota 85, os visitantes puderam conferir maquetes com todos os palcos, espaços e brinquedos da nova Cidade da Música, em São Paulo. O “Skyline” será o maior palco do evento e que receberá os principais artistas, enquanto o “The One” contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.

Do RJ para SP, o “New Dance Order” será dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. O festival ainda contará com a “São Paulo Square“, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

Inspirado nos antigos galpões das fábricas, o palco “Factory” terá o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Para completar, The Town terá o “City Market“, espaço gastronômico que trará a diversidade da culinária paulista e a “Área VIP“, climatizado com buffet e bar exclusivo.

A caminho de SP

Presidente dos festivais do Rio de Janeiro e de São Paulo, Roberto Medina recebeu o prefeito paulista Ricardo Nunes para uma simbólica “passagem de bastão” no Domo de The Town, no Rock in Rio 2022. Entre as novidades, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade – antes marcado para o dia 8, o festival passa para o feriado de 7 de setembro.

Medina apresentou a nova Cidade da Música que, assim como o Rock in Rio, contará com mais de 235 horas de música, mais de 550 artistas. Em tom de celebração, ele reforçou que agora o Brasil tem dois eventos para chamar de seu, nas principais capitais do país.

“Esse ano está sendo muito especial, emocionante para mim. Coloquei a primeira semente desse sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso – a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez”, comenta Medina.

Next Post

Andor leva Star Wars à trama de espionagem

Se você ainda não assistiu Rogue One: Uma História Star Wars, de 2016, é melhor parar por aqui. Afinal, é este o filme que apresenta o protagonista da nova série do Disney+, Cassian Andor (Diego Luna) – e seu destino trágico (avisei que era melhor parar, não?). Para comentar a […]
Andor leva Star Wars à trama de espionagem