The Town, o novo festival de música dos criadores do Rock in Rio, deu o primeiro passo para o seu line-up internacional. O Foo Fighters foi anunciado como o primeiro headliner, tocando no dia 9 de setembro. A banda, que tocou em 2001 e 2019 no RiR, está de volta ao Brasil após ter cancelado sua participação no Lollapalooza 2022 – por conta do falecimento do baterista Taylor Hawkins.
A banda é dona de hits como “All my life”, “Times like These” e “Best of you” e que se tornou a mais vitoriosa da história do Grammy Awards ao vencer todas as três categorias da premiação às quais foi indicada, em 2022. Seu último álbum de estúdio “Medicine at Midnight“, lançado em 2021, já é considerado um dos 150 melhores discos de todos os tempos.
“O anúncio do primeiro headliner da primeira edição de um novo festival é um momento que fica para a história! Só quem fez e quem viveu 1985, na primeira edição do Rock in Rio, sabe e jamais esquecerá. Naquela época, anunciamos Ozzy e Queen como os primeiros headliners e, hoje, no dia seguinte ao aniversário do Rock in Rio, temos o grande prazer de criar mais esse momento único, em uma data emblemática, e anunciar este grupo que, não tenho dúvidas, vai entregar uma apresentação muito emocionante”, afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town.
Luis Justo, CEO da Rock World, celebra a apresentação da atração na primeira edição do The Town: “No ano em que nasce um novo festival com uma bagagem de 38 anos, trazemos para os fãs a oportunidade de vivenciarem um novo momento histórico da música mundial, a volta do Foo Fighters. Será emblemático demais ver tudo isso acontecer ao vivo”.
Vou parar lá em Maldivas
Outro nome anunciado e que fará uma dobradinha entre os festivais, performando no Palco Skyline no The Town e no Palco Mundo, na próxima edição do Rock in Rio, em 2024, é Ludmilla. Ela promete agitar o público com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu” e “Deixa de Onda”, entre outras faixas.
“Ludmilla é hoje uma das maiores artistas brasileiras que carrega além de todo seu talento artístico, a representatividade de uma mulher preta, bissexual, de periferia e origens musicais no funk carioca e que hoje inspira a tantas pessoas a partir da construção da sua carreira épica de sucesso”, declara Zé Ricardo, diretor artístico do The Town e do Rock in Rio.
O The Town estreia no dia 2 de setembro deste ano e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.