The Flash: 6ª temporada estreia com vilão Bloodwork

Agora em sua sexta temporada, The Flash irá alternar o foco entre dois grandes antagonistas – além dos perigos do crossover Crise nas Infinitas Terras – e, em sua estreia com o episódio “Into the Void”, a série começou a fundamentar participação do vilão chamado Bloodwork, alter ego do Dr. Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy, de Heroes). Na trama, Rosso é apresentado como um cientista que está de luto pela morte de sua mãe, Rachel, e que usa sua revolta com a fragilidade da vida humana para buscar soluções em experimentos perigosos.

Bloodwork terá a habilidade de controlar o sangue em outras pessoas. (Foto: CW)

Escolhido para estrelar esta primeira metade da temporada, Ramsey Rosso revela-se um antigo colega de Caitlin Snow (Danielle Panabaker, de Quase Casadas), que lhe presta solidariedade diante da recente perda. Entretanto, Rosso se desentende com Snow quando, em um encontro no Jitters, ele pede que a bioengenheira facilite seu acesso à matéria escura disponível na S.T.A.R. Labs. Para o futuro, é possível que essa amizade entre os dois seja uma maneira para que o vilão atinja o Team Flash e para que a mocinha procure salvá-lo.

Nos quadrinhos, Bloodwork se descontrola e assume a forma de um monstro. (Foto: DC)

Nos quadrinhos, Bloodwork foi introduzido em outubro de 2017, na edição #29 de The Flash. O personagem é descrito como um legista do Departamento de Polícia de Central City, que tenta se curar de hemofilia (doença que dificulta a coagulação do sangue, ocasionando sangramento intenso a cada machucado) a partir de amostras de sangue de meta-humanos roubado do DPCC. Em sua jornada para se tornar invulnerável, Hemoglobina (como é conhecido no Brasil) comete assassinatos para encobrir seus crimes e acaba sendo detido pelo Velocista Escarlate.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.