Ted 2

Uma das principais estreias de hoje (27/08) é a comédia Ted 2 (Ted 2, EUA, 2015). Novamente dirigida por Seth MacFarlane (Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola), esta sequência traz o recém-casado ursinho Ted (na voz de MacFarlane) tentando ter um bebê com sua esposa Tami-Lynn (Jessica Barth, de Family Guy), mas, para isso, ele precisará provar, diante de um tribunal, que é uma pessoa e não uma propriedade.

Acompanhado de John Bennett (Mark Wahlberg, de Transformers: A Era da Extinção), que se recupera de divórcio, o protagonista luta para conseguir adotar uma criança e mostrar para a justiça que merece ter direitos civis. Além disso, o bichinho de pelúcia é alvo da Hasbro (sim, a fabricante de brinquedos!), cujo interesse é botar as mãos em Ted e estudá-lo, visando a produção em massa de modelos similares.

No duelo contra a lei, os “amigos de trovão” ainda contam com a ajuda da advogada Samantha L. Jackson (Amanda Seyfried, de Os Miseráveis), interesse amoroso de John. Em meio a piadas pouco inspiradas feitas pelos personagens centrais, é Samantha (tendo em seu nome inteiro uma homenagem a Sam L. Jackson) quem proporciona as cenas engraçadas, devido ao seu completo desconhecimento sobre a cultura pop.

5708_090_RT0150_COMP_V0060_1005R_1006_COMP_0

Ted diz que Samantha tem os olhos do Gollum (O Senhor dos Anéis). A moça não entende a referência.

Se o longa inicial teve a sacada de contrastar a imagem de ursinho com atitudes politicamente incorretas, falta uma proposta mais original ou ambiciosa para Ted 2, pois, em 1h55, a produção se atém a fazer graça sobre negros, gays e o uso de drogas – temas muito previsíveis. Assim, nem mesmo as participações de Morgan Freeman (Lucy), Liam Neeson (Sem Escalas), Sam J. Jones (Flash Gordon), Tom Brady (jogador de futebol americano) e de Patrick Stewart (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), fazem a continuação repetir o bom desempenho do primeiro filme.

Pelo lado positivo, vale conferir a aventura de Ted pela Comic Con de Nova York (realizando até uma piada sobre o anúncio de um novo Superman).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.