O Menino e a Garça, dirigido pelo lendário Hayao Miyazaki, terá sua primeira exibição nacional no Sato Cinema no início de fevereiro. As sessões ocorrerão no domingo (4/2), às 14h e 19h. Os ingressos já estão disponíveis para compra. No entanto, a estreia oficial acontece em 22 de fevereiro.
Favorito das premiações
A animação, vencedora do Globo de Ouro de 2024, é favorita para levar o Oscar de Melhor Animação deste ano, marcando um feito histórico como o primeiro longa animado não realizado em língua inglesa a receber tal reconhecimento.
Indicado em sete categorias na 51ª edição do Annie Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, o filme é uma produção do renomado Studio Ghibli, acumulando prêmios ao longo de 2023.
Sobre o diretor
Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por “A Viagem de Chihiro” em 2003, é considerado uma lenda viva da animação japonesa. Seu extenso catálogo inclui obras icônicas como “Meu Vizinho Totoro“, “O Castelo Encantado” e “Vidas ao Vento“. A produção de “O Menino e a Garça” se iniciou em 2016, desafiando a aposentadoria anunciada por Miyazaki na época, gerando grande expectativa devido ao mistério em torno do nome e da sinopse do longa.
Sinopse de “O Menino e a Garça”
“Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.”