Star Wars Celebration: o que esperar de The Mandalorian & Grogu

Boletim Nerd
Foto: Tomohiro Ohsumi/Getty Images para a Disney

Durante a Star Wars Celebration 2025, os criadores e estrelas de The Mandalorian se reuniram para falar sobre o futuro da franquia, especialmente com a transição para as telonas. Os atores Pedro Pascal e Sigourney Weaver, o produtor Dave Filoni e o diretor Jon Favreau contaram detalhes de The Mandalorian & Grogu e o que os fãs podem esperar do filme.

Pascal, que interpreta o Mandaloriano, falou sobre a experiência de retornar ao icônico traje. “É como uma luva que se ajusta perfeitamente”, comentou ele sobre a colaboração com os dublês Brendan Wayne e Latif Crowder. Pascal também celebrou a volta ao universo de Star Wars: “Eu me sinto parte dessa família de Star Wars de uma forma que nunca tinha vivido antes”, disse ele.

Do streaming à telona

Filoni, que desempenhou um papel fundamental na criação e direção da série, destacou as diferenças entre trabalhar na TV e no cinema. “Agora temos mais tempo e recursos para contar nossa história. Podemos construir mais sets, refinar os figurinos e explorar novas possibilidades visuais”, explicou.

Ele também falou sobre o desafio de expandir o universo de The Mandalorian para o longa. “O filme oferece uma nova maneira de explorar a galáxia. Isso nos permite uma experiência mais rica, com mais detalhes e uma escala maior”, afirmou Filoni.

Favreau, o criador e showrunner de The Mandalorian, comentou sobre a oportunidade de transitar da TV para o cinema. “O que é incrível no cinema é a possibilidade de criar algo com mais profundidade e escala. Ao trabalhar no cinema, temos mais tempo para planejar e construir mundos, o que nos dá a chance de criar uma experiência visualmente ainda mais impressionante”, disse.

Como deve ser

Favreau também destacou a importância do trabalho coletivo, lembrando da colaboração com Dave Filoni e outros membros da equipe criativa. “A fórmula de Star Wars é a colaboração. Tudo acontece porque todos, de atores a técnicos, trabalham juntos para criar algo que ressoe com o público”, explicou.

Weaver, que se juntou ao universo de Star Wars, falou sobre a importância de fazer parte dessa franquia. “Sou grata por ter sido convidada a participar. Star Wars tem algo único: ele explora o humano de uma maneira que não é diretamente ligada ao nosso mundo”, comentou ela.

Ela também se disse encantada com o personagem Grogu. “Tive que manter distância, mas fiquei fascinada por ele. Ele tem uma energia que é impossível de resistir”, revelou.

“A aventura, a ação e a adorabilidade estão todas presentes. Todos vão adorar”, garantiu Favreau.

Next Post

Superman & Lois: 4ª temporada é conclusão perfeita para herói

Após adaptar a saga “A Morte do Superman” a quarta temporada de Superman & Lois encerra com a adaptação mais humana possível de Clark Kent, Lois e sua família.  Após quatro temporadas com uma história impecável, o grand finale nos dá uma das conclusões mais perfeitas possíveis para o Superman, […]
Superman & Lois: 4ª temporada encerra arco perfeito do herói